Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 15/05/2011 11:15 - Atualizada em: 15/05/2011 19:55
Primeiro mês de morte do Padre Israel foi marcado com caminhada em Lavras
Romeiros da tradicional Romaria a Pé seguiram esta manhã até a Fazendinha do Padre Israel, para lembrar o primeiro mês de sua morte.

      

          Registro do velório do Padre Israel na chegada da Fazenda Bom Jesus de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM AC Parafusos. Quer saber? Clique aqui.

Os organizadores da tradicional Romaria a pé até Aparecida, em São Paulo, promoveram na manhã deste domingo, dia 15, uma caminhada até a Fazenda "Bom Jesus de Lavras", a Fazendinha do Padre Israel. A caminhada, que foi realizada às 5h, saiu da Matriz de Nossa Senhora Aparecida e, às 10h, foi celebrada uma missa na Fazendinha.

O objetivo da caminhada foi marcar o primeiro mês de morte do padre Israel Batista de Carvalho, que ocorreu na quarta-feira, dia 11. A iniciativa foi também homenagear o companheiro das caminhadas, já que o padre acompanhava e participava das romarias saídas de Lavras até Aparecida.

A tradição dos lavrenses de participar de romarias até a cidade paulista de Aparecida é antiga, ela completa este ano 80 anos. A primeira romaria registrada em Lavras foi no dia 17 de agosto de 1931, ela foi organizada pelo gerente do"Banco Hypothecario" João Ferreira Júnior. A primeira romaria não foi a pé, como se faz hoje, os romeiros foram de trem.

Após uma missa e a comunhão de todos os 55 romeiros de Lavras, todos seguiram em procissão com grande acompanhamento até a Estação Municipal. O embarque se deu às 17h30m, em dois carros de passageiros, sob os aplausos de centenas de pessoas que foram até a Estação se despedir e rezar pelos romeiros.

Durante a viagem rezava-se e entoavam-se cânticos religiosos. Na estação de Conceição, embarcou também o bispo coadjutor de Campanha, Dom Inocêncio, que se juntou aos 55 romeiros de Lavras, aos 26 de Campo Belo, aos 6 de Cana Verde e aos 10 de Perdões.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras