Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 31/07/2019 16:13 - Atualizada em: 01/08/2019 09:35
Operador de retroescavadeira morre afogado em lama, no Sul de Minas
Homem de 60 anos morreu trabalhando em uma zona rural de Guaranésia, no Sul de Minas

Equipamento afundava aos poucos durante o trabalho dos bombeiros. Fotos: Corpo de Bombeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um homem de 60 anos morreu afogado na lama na cidade de Guaranésia, no Sul de Minas, o acidente aconteceu no início da tarde de ontem, terça-feira, dia 30.

Ele realizava um serviço de preparo de drenagem para a construção de uma barragem, como o solo era instável, a retroescavadeira que ele operava afundou quando passava sobre uma poça de lama. A cabine de onde ele estava operando o equipamento, ficou soterrada e foi invadida pela lama, matando o homem asfixiado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou no local, porém, encontrou muita dificuldade até para aproximar da máquina devido a quantidade de lama e a instabilidade do solo. Técnicas de calçamento e sobreposição da lama tiveram que ser empregadas para permitir a aproximação dos bombeiros da cabine. 

O trabalho de retirada do corpo somente foi possível depois que os bombeiros tiveram a ajuda de uma pá carregadeira e uma outra motoniveladora da prefeitura de Guaranésia e uma retroescavadeira particular. Com o auxílio dos equipamentos, o corpo pode ser finalmente retirado e liberado para o Instituto Médico Legal (IML), para a necropsia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o tempo de duração da retirada do corpo foi de cinco horas de trabalho intenso. A Polícia Militar de Monte Santo e Guaranésia apoiaram os bombeiros e a perícia Técnica da Polícia Civil, que trabalhou na perícia do local.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras