Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 29/07/2019 15:26 - Atualizada em: 30/07/2019 10:52
Bombeiros combateram 15 focos de incêndios criminosos em Lavras neste final de semana
Atear fogo em terrenos baldios e matas pode dar cadeia, em Lavras tem lei que ampara as autoridades a multar e prender

Queimadas urbanas também é crime e pode dar cadeia e multa. Foto: Corpo de Bombeiros de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Com o clima frio, com pouca umidade no ar e seco, são frequentes as queimadas urbanas provocadas por pessoas alheias aos perigos, talvez pela desinformação aos prejuízos que a fumaça representa à saúde e ao meio ambiente e aos riscos que o fogo dentro das cidades representam para a segurança de toda a comunidade, mantêm o mau hábito de aproveitar o período de estiagem para limpar terrenos e eliminar o lixo acumulado no fundo de casa, nas calçadas e até mesmo em praças. 

Os malefícios que a fumaça das queimadas proporciona à saúde humana são inúmeros, e vão de problemas nas vias respiratórias à mucosa ocular. As pessoas mais afetadas por estas enfermidades são crianças, idosos e as que já apresentam antecedentes de quadros de rinite, asma ou bronquite.

Para se ter uma ideia da gravidade do problema que os lavrenses enfrentam, no final de semana o Corpo de Bombeiros informou que foram registrados e combatidos 15 focos de incêndios criminosos, sendo o maior deles na estrada do Madeira, que ameaçou nascentes e uma mata protegida, segundo os bombeiros, o proprietário não soube informar a origem e nem o responsável pelo incêndio. 

Vale lembrar que em Lavras existe uma lei que pune quem provoca queimadas, é a Lei 3.937 de 2013, a conhecida Lei do Lote Sujo, ela ampara a notificação e multa caso haja queimada ou capina química, isso indiferente do tamanho do terreno. 

Quem ateia fogo pode ser multado e a multa é calculada com base na UFML (Unidade Fiscal Municipal de Lavras), o valor varia de acordo com o tamanho do terreno.

Vale lembrar também que queimadas pode dar cadeia, se você souber quem provocou ou provoca queimadas, denuncie através do Disque Denúncia 181, não é necessário se identificar.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Usina do Funil realizará simulado de rompimento de barragem no sábado Lavras e Varginha fecharam setembro com saldo negativo na geração de empregos
   
Empresa de Pesquisa de Lavras, MDA, avaliou Zema e Bolsonaro Direção do Lavras Tênis Clube vai homenagear ex-atleta denominando obra com seu nome
   
Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas Torcida da Flalavras distribuiu brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras