Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 29/07/2019 11:15 - Atualizada em: 29/07/2019 13:40
Bom Sucesso poderá ganhar trem turístico ligando aquela cidade a Divinópolis
Prefeitos, empresários e pessoas ligadas ao turismo se reuniram em Divinópolis para tratar do assunto

Estação ferroviária de Bom Sucesso, desativada desde a década de 90. Foto extraída do portal do Iphan

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Pessoas ligadas ao turismo, comércio e prefeitos das cidades de Divinópolis, Bom Sucesso, Itapecerica, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio e São Francisco de Paula, se reuniram em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, para discutir a criação de um trem turístico ligando as cidades de Divinópolis até Bom Sucesso.

As cidades fazem parte do Circuito Turístico "Campo das Vertentes", o grupo apresentou um projeto e proposta para reativar a linha férrea que deixou de operar no final da década de 90 com a privatização.

"É muito importante esse projeto que estamos encampando junto ao Ministério do Turismo. Um projeto que vai ligar a cidade de Divinópolis a Bom Sucesso. O trem passará por várias cidades, onde vamos ter atrações turísticas, culturais, o patrimônio e artesanato. Tudo isso para alavancar a economia da região Centro-Oeste, gerar emprego e renda para a nossa população", afirmou o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis (PHS).

A representante do Circuito Turístico "Campos das Vertentes", Nem Campos, disse que a apresentação da proposta visa angariar verbas federais para a recuperação da linha de trem, que está desativada.

Segundo ele, o objetivo não é só buscar apoio do Governo Federal, mas também de parceiros e empreendedores. "A gente precisa dessa força do Governo para possibilitar a linha. Para que a linha possa ser usada, que ela seja consertada nos pedaços em que ela estiver danificada", disse.

Integram o Circuito Turístico "Campos das Vertentes" as cidades de Divinópolis, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itapecerica, Cláudio e São Francisco de Paula. Segundo Nem Campos, os municípios oferecem diversas atrações históricas, naturais e culturais, mas ainda não há uma previsão de quando o trem será implantado. 

Informações do portal amparensenews.com.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras