Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 29/07/2019 11:15 - Atualizada em: 29/07/2019 13:40
Bom Sucesso poderá ganhar trem turístico ligando aquela cidade a Divinópolis
Prefeitos, empresários e pessoas ligadas ao turismo se reuniram em Divinópolis para tratar do assunto

Estação ferroviária de Bom Sucesso, desativada desde a década de 90. Foto extraída do portal do Iphan

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Pessoas ligadas ao turismo, comércio e prefeitos das cidades de Divinópolis, Bom Sucesso, Itapecerica, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio e São Francisco de Paula, se reuniram em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, para discutir a criação de um trem turístico ligando as cidades de Divinópolis até Bom Sucesso.

As cidades fazem parte do Circuito Turístico "Campo das Vertentes", o grupo apresentou um projeto e proposta para reativar a linha férrea que deixou de operar no final da década de 90 com a privatização.

"É muito importante esse projeto que estamos encampando junto ao Ministério do Turismo. Um projeto que vai ligar a cidade de Divinópolis a Bom Sucesso. O trem passará por várias cidades, onde vamos ter atrações turísticas, culturais, o patrimônio e artesanato. Tudo isso para alavancar a economia da região Centro-Oeste, gerar emprego e renda para a nossa população", afirmou o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis (PHS).

A representante do Circuito Turístico "Campos das Vertentes", Nem Campos, disse que a apresentação da proposta visa angariar verbas federais para a recuperação da linha de trem, que está desativada.

Segundo ele, o objetivo não é só buscar apoio do Governo Federal, mas também de parceiros e empreendedores. "A gente precisa dessa força do Governo para possibilitar a linha. Para que a linha possa ser usada, que ela seja consertada nos pedaços em que ela estiver danificada", disse.

Integram o Circuito Turístico "Campos das Vertentes" as cidades de Divinópolis, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itapecerica, Cláudio e São Francisco de Paula. Segundo Nem Campos, os municípios oferecem diversas atrações históricas, naturais e culturais, mas ainda não há uma previsão de quando o trem será implantado. 

Informações do portal amparensenews.com.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Usina do Funil realizará simulado de rompimento de barragem no sábado Lavras e Varginha fecharam setembro com saldo negativo na geração de empregos
   
Empresa de Pesquisa de Lavras, MDA, avaliou Zema e Bolsonaro Direção do Lavras Tênis Clube vai homenagear ex-atleta denominando obra com seu nome
   
Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas Torcida da Flalavras distribuiu brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras