Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 26/07/2019 19:05 - Atualizada em: 26/07/2019 22:33
Caged aponta que Lavras fechou junho com mais contratações formais do que demissões
Varginha, Passos e Itajubá desempregaram mais que empregaram. Poços de Caldas, Pouso Alegre e Lavras, geraram mais empregos que demissões

Vista parcial do centro de Lavras, imagem extraída do site: Lavras na Web

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil gerou 48.436 empregos formais em junho, o melhor resultado registrado para o mês desde 2014. Os dados foram divulgados ontem, quinta-feira, dia 25, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Minas Gerais também teve um saldo positivo na geração de empregos formais em junho, o Estado gerou 11.603 mil vagas de empregos.

Nas seis maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha Passos, Lavras e Itajubá, quatro delas tiveram saldos positivos e três foram negativos: Varginha, Passos e Itajubá. 

Poços de Caldas em junho abriu 1.683 vagas de empregos formais e fechou 1.511, obtendo um resultado positivo de 172 vagas de empregos formais. Pouso Alegre, a cidade que mais cresce no Sul de Minas, abriu 1.745 vagas de empregos e fechou 1.445, finalizando o mês de junho com um saldo positivo de 300 empregos formais. Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, teve um mês de junho com saldo negativo, aquela cidade abriu 1.469 novas vagas de empregos e fechou 1.547 vagas, fechando o mês de junho no vermelho com -78 empregos. Passos, a quarta maior cidade também teve um desempenho negativo na geração de empregos formais, aquela cidade abriu em junho 806 vagas de empregos e fechou 874, encerrando o mês de junho com saldo negativo de -68 vagas. Itajubá, a sexta maior cidade do Sul do Estado abriu em junho 476 novas vagas de empregos e fechou 505, encerrando o mês de junho com saldo negativo de -29.

Lavras teve um desempenho melhor, a cidade criou 739 novas vagas de empregos e fechou 676, com isso o mês de junho em Lavras fechou no azul com 63 vagas empregos formais. No ano a cidade contabiliza 132 novas vagas, mas nos últimos 12 meses o saldo ainda está negativo em -74 vagas.

Em Lavras os setores que mais empregaram foram os de serviços, agropecuária e construção civil. Os que mais desempregaram foram indústria de transformação e comércio. No acumulado do ano o comércio desempregou 158 pessoas e a indústria de transformação 119. 

Os dados aqui apresentados são do Ministério da Economia, Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do governo de Jair Messias Bolsonaro.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Mulher que furtou em comércios de Lavras foi presa pela PM PM de Lavras cumpre mandado e apreende pela 7ª vez, adolescente envolvido com tráfico de drogas
   
Homem que cometeu homicídio em Lavras em 2013 foi preso no Rio Grande do Norte - veja vídeo Mulher foi presa em Perdões após simular seu próprio sequestro para extorquir família
   
Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras