Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 26/07/2019 19:05 - Atualizada em: 26/07/2019 22:33
Caged aponta que Lavras fechou junho com mais contratações formais do que demissões
Varginha, Passos e Itajubá desempregaram mais que empregaram. Poços de Caldas, Pouso Alegre e Lavras, geraram mais empregos que demissões

Vista parcial do centro de Lavras, imagem extraída do site: Lavras na Web

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil gerou 48.436 empregos formais em junho, o melhor resultado registrado para o mês desde 2014. Os dados foram divulgados ontem, quinta-feira, dia 25, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Minas Gerais também teve um saldo positivo na geração de empregos formais em junho, o Estado gerou 11.603 mil vagas de empregos.

Nas seis maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha Passos, Lavras e Itajubá, quatro delas tiveram saldos positivos e três foram negativos: Varginha, Passos e Itajubá. 

Poços de Caldas em junho abriu 1.683 vagas de empregos formais e fechou 1.511, obtendo um resultado positivo de 172 vagas de empregos formais. Pouso Alegre, a cidade que mais cresce no Sul de Minas, abriu 1.745 vagas de empregos e fechou 1.445, finalizando o mês de junho com um saldo positivo de 300 empregos formais. Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, teve um mês de junho com saldo negativo, aquela cidade abriu 1.469 novas vagas de empregos e fechou 1.547 vagas, fechando o mês de junho no vermelho com -78 empregos. Passos, a quarta maior cidade também teve um desempenho negativo na geração de empregos formais, aquela cidade abriu em junho 806 vagas de empregos e fechou 874, encerrando o mês de junho com saldo negativo de -68 vagas. Itajubá, a sexta maior cidade do Sul do Estado abriu em junho 476 novas vagas de empregos e fechou 505, encerrando o mês de junho com saldo negativo de -29.

Lavras teve um desempenho melhor, a cidade criou 739 novas vagas de empregos e fechou 676, com isso o mês de junho em Lavras fechou no azul com 63 vagas empregos formais. No ano a cidade contabiliza 132 novas vagas, mas nos últimos 12 meses o saldo ainda está negativo em -74 vagas.

Em Lavras os setores que mais empregaram foram os de serviços, agropecuária e construção civil. Os que mais desempregaram foram indústria de transformação e comércio. No acumulado do ano o comércio desempregou 158 pessoas e a indústria de transformação 119. 

Os dados aqui apresentados são do Ministério da Economia, Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do governo de Jair Messias Bolsonaro.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
   
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras Copasa explica motivo da falta de água em algumas localidades de Lavras
   
Corte de duas árvores em terreno de Lavras foi constatado por satélite e proprietário é multado Sem coveiro, filho sepulta a própria mãe com ajuda do pai em Ribeirão Vermelho
.

Flashes de Notícias:

"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
   
Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras