Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 24/07/2019 14:32 - Atualizada em: 24/07/2019 17:59
TV Diversa deverá entrar no ar em breve e Lavras deverá contar com programação própria
Equipamentos de retransmissão dos sinais da TV Diversa já estão instalados na serra da Bocaina

Sede da emissora será instalada em Juiz de Fora, equipamentos já estão montados e em breve terá início a retransmissão. Na foto abaixo, o prédio de quatro andares com os estúdios da emissora. Fotos retiradas do vídeo institucional da TV Diversa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Terá início neste segundo semestre a transmissão da TV Diversa, que terá seu estúdio central em Juiz de Fora. A nova emissora será retransmitida em 78 cidades mineiras, dessas, cinco terão programação própria, podendo gerar notícias, programas, entrevistas, esportes e outras. Lavras foi escolhida como sendo uma destas cidades que terá uma grade própria.

Inicialmente, a TV Diversa vai gerar a programação da TV Cultura, depois gerará a programação da Congregação do Verbo Divino, que produzirá uma grade cultural, não religiosa. Posteriormente, terá início a transmissão da grade da emissora em Juiz de Fora. A TV Diversa já está com todos seus equipamentos de retransmissão montados na serra da Bocaina, em Lavras.

A TV Diversa será transmitida no canal 39.1 em HD, ela terá um transmissor de 300 watts de potência que foi instalado no alto da serra da Bocaina. O sinal da emissora é regional e vai alcançar 37 cidades, com uma população estimada em torno de um milhão de pessoas.

Entre as cidades em que a emissora poderá ser assistida a partir de Lavras estão: Campo Belo, Oliveira, Bom Sucesso, Nepomuceno, Itutinga, Carrancas, São Thomé das Letras, Ijaci, Itumirim, Luminárias, Ingaí, São Bento Abade, Cana Verde, Perdões, Ribeirão Vermelho, Santo Antônio do Amparo entre outras.

Em dezembro de 2017 o presidente da Fundação Minas Gerais, o advogado Vicente Machado e dois assessores técnicos da emissora, Márcio Palmeira Sales e Marcelo Deolino, se reuniram com o prefeito José Cherem e falaram sobre os planos da instalação da emissora em Lavras. A comitiva estava acompanhada do radialista Álvaro Sad.

Vicente Machado falou dos projetos da emissora em Lavras e a razão da escolha da cidade para ser instalada, disse que a escolha foi devido a importância da cidade na região e seu potencial de crescimento. Falou também da regionalização da notícia, que é uma política da TV Diversa.

O prefeito José Cherem se prontificou em facilitar a instalação da emissora em Lavras e, para isso, recebeu a comitiva da TV Diversa junto com a secretária de Indústria e Comércio, Cíntia Cristina Fernandes, com os advogados Hélio Ribeiro e Thales Viana de Souza, com o então assessor de Tecnologia da TV Câmara, José Roberto Mota e com o técnico do sistema de transmissão de TV em Lavras, Dario Costa, e o então presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo. Além da visita ao prefeito José Cherem, Vicente Machado esteve na Câmara Municipal, ele foi conhecer as instalações da TV Câmara na ocasião.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
   
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras Copasa explica motivo da falta de água em algumas localidades de Lavras
   
Corte de duas árvores em terreno de Lavras foi constatado por satélite e proprietário é multado Sem coveiro, filho sepulta a própria mãe com ajuda do pai em Ribeirão Vermelho
.

Flashes de Notícias:

"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
   
Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras