Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 23/07/2019 22:51 - Atualizada em: 24/07/2019 12:17
Lavrense é campeão brasileiro de Mountain Bike na categoria Sub-23
A competição foi realizada em em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo

Foto: Divulgação

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Pedalando contra os melhores ciclistas brasileiros da atualidade, o lavrense Edson Rezende (Juninho), da equipe Caloi Avancini Team, conquistou no último sábado a medalha de ouro na categoria sub-23 do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, conquistando assim o título de Campeão Brasileiro de Mountain Bike XCO, que foi disputado em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo.

Este é um título inédito para o esporte em Lavras, pois é a primeira vez que um ciclista local conquista um título brasileiro em uma categoria profissional. 

O município de Mairiporã, na grande São Paulo, recebeu pela primeira vez o Cannondale MTB Festival, onde foi realizado o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2019. Mil atletas foram inscritos no evento na busca pelo tão sonhado título de Campeão Brasileiro, como por exemplo, o melhor atleta brasileiro de Mountain Bike, Henrique Avancini, que é o atual Campeão Mundial de Maratona e 2º colocado no Ranking da UCI na modalidade Cross-Country – XCO.   

Com ótimos resultados conquistados nos últimos meses, Edson Rezende chegou a Mairiporã como um dos grandes favoritos na categoria Sub 23.  Foi uma prova dura, Edson teve um problema na segunda volta quando furou o pneu, mas sua equipe fez um bom trabalho e uma troca de pneu sem perder muito tempo. Nessa mesma volta o atleta conseguiu tirar a diferença e se conectar com o líder Ulan Galinsk da Equipe TSW Racing Team. A partir daí, Edson subiu o ritmo e fez um ataque decisivo, só administrando para conquistar o título. 

"Fico feliz demais com esse resultado, foi especial fechar na categoria sub-23 como campeão brasileiro, é meu último ano nesta categoria e buscava esse título há um tempo. É uma alegria muito grande poder terminar este ano competindo com a camisa de Campeão Brasileiro. Isso é sinal que o trabalho que venho fazendo junto com minha equipe está sendo bem feito. Sinto-me mais feliz ainda por trazer este título inédito para Lavras. Nossa cidade vai ficar cada vez mais conhecida no ciclismo a partir de agora com esse título e sei que tenho inspirado vários ciclistas mais novos e colaborado para o crescimento do Mountain Bike em Lavras, isso me motiva ainda mais a buscar melhores resultados", comentou Edson Rezende. 

No Domingo, Edson Rezende voltou a competir na disputa do título de Campeão Brasileiro de Mountain Bike XCM (Maratona). Edson competiu na categoria Elite, já que na modalidade maratona não há a categoria Sub 23 e largou lado a lado de seu mentor e campeão mundial da modalidade XCM (Maratona), o brasileiro Henrique Avancini.  O atleta lavrense mais uma vez fez uma excelente prova, finalizando na quinta colocação. O título brasileiro ficou com o grande favorito, o campeão mundial de mountain bike maratona, Henrique Avancini da equipe Cannondale Factory Racing. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras