Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 23/07/2019 22:51 - Atualizada em: 24/07/2019 12:17
Lavrense é campeão brasileiro de Mountain Bike na categoria Sub-23
A competição foi realizada em em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo

Foto: Divulgação

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Pedalando contra os melhores ciclistas brasileiros da atualidade, o lavrense Edson Rezende (Juninho), da equipe Caloi Avancini Team, conquistou no último sábado a medalha de ouro na categoria sub-23 do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, conquistando assim o título de Campeão Brasileiro de Mountain Bike XCO, que foi disputado em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo.

Este é um título inédito para o esporte em Lavras, pois é a primeira vez que um ciclista local conquista um título brasileiro em uma categoria profissional. 

O município de Mairiporã, na grande São Paulo, recebeu pela primeira vez o Cannondale MTB Festival, onde foi realizado o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2019. Mil atletas foram inscritos no evento na busca pelo tão sonhado título de Campeão Brasileiro, como por exemplo, o melhor atleta brasileiro de Mountain Bike, Henrique Avancini, que é o atual Campeão Mundial de Maratona e 2º colocado no Ranking da UCI na modalidade Cross-Country – XCO.   

Com ótimos resultados conquistados nos últimos meses, Edson Rezende chegou a Mairiporã como um dos grandes favoritos na categoria Sub 23.  Foi uma prova dura, Edson teve um problema na segunda volta quando furou o pneu, mas sua equipe fez um bom trabalho e uma troca de pneu sem perder muito tempo. Nessa mesma volta o atleta conseguiu tirar a diferença e se conectar com o líder Ulan Galinsk da Equipe TSW Racing Team. A partir daí, Edson subiu o ritmo e fez um ataque decisivo, só administrando para conquistar o título. 

"Fico feliz demais com esse resultado, foi especial fechar na categoria sub-23 como campeão brasileiro, é meu último ano nesta categoria e buscava esse título há um tempo. É uma alegria muito grande poder terminar este ano competindo com a camisa de Campeão Brasileiro. Isso é sinal que o trabalho que venho fazendo junto com minha equipe está sendo bem feito. Sinto-me mais feliz ainda por trazer este título inédito para Lavras. Nossa cidade vai ficar cada vez mais conhecida no ciclismo a partir de agora com esse título e sei que tenho inspirado vários ciclistas mais novos e colaborado para o crescimento do Mountain Bike em Lavras, isso me motiva ainda mais a buscar melhores resultados", comentou Edson Rezende. 

No Domingo, Edson Rezende voltou a competir na disputa do título de Campeão Brasileiro de Mountain Bike XCM (Maratona). Edson competiu na categoria Elite, já que na modalidade maratona não há a categoria Sub 23 e largou lado a lado de seu mentor e campeão mundial da modalidade XCM (Maratona), o brasileiro Henrique Avancini.  O atleta lavrense mais uma vez fez uma excelente prova, finalizando na quinta colocação. O título brasileiro ficou com o grande favorito, o campeão mundial de mountain bike maratona, Henrique Avancini da equipe Cannondale Factory Racing. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Em uma semana, dobram os registros de casos de dengue em Minas Gerais Homem foi preso em Lavras por desrespeitar medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha
   
Jovem que regressou da China está internada em BH com sintomas da gripe Aniversário termina em pesadelo em Três Pontas: 17 pessoas foram feitas reféns de 5 bandidos armados
   
PM de Lavras entra na campanha para receber donativos para os desabrigados pela chuva Polícia Militar procura por motocicleta que foi furtada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras