Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 22/07/2019 18:46 - Atualizada em: 23/07/2019 17:25
Lavras vai sediar o 1º Festival da Agroindústria e Música Caipira
O dia 10 de agosto será do homem do campo, para ele mostrar sua arte e seu trabalho

Embutidos, queijos, doces, pães, bolos, conservas, licores, geleias e outros produtos serão apresentados no Fest VAI. Apresentação da Agroindústria familiar de Lavras. Foto: Rafael Pedemonte

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os produtores rurais de Lavras poderão mostrar a diversificação de suas atividades econômicas com a elaboração e comercialização de alimentos artesanais de origem vegetal e animal, no 1º Festival da Agroindústria e Música Caipira de Lavras, o Fest VAI, que será realizado no dia 10 de agosto na principal praça de Lavras.

Os produtores rurais de Lavras estão sobressaindo com a ajuda da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que tirou muitos da informalidade e agora estão conquistando um mercado antes inimaginável pelos produtores, através da agroindústria. 

O Fest VAI tem como objetivo apresentar estes pequenos produtores que estão trabalhando a transformação da matéria-prima in natura, em diferentes graus, originada da agricultura, pecuária, aquicultura e silvicultura, alterando a sua forma física ou química. 

O 1º Festival da Agroindústria e Música Caipira de Lavras vai proporcionar também aos artistas da cidade a oportunidade de mostrar sua arte através do Festival de Música Caipira, que será realizado paralelamente ao da agroindústria.

Um festival de viola, sertanejo e forró, a verdadeira música caipira, com apresentações dos artistas de Lavras e região. Importante elemento da cultura brasileira, a música caipira expressa o estilo de vida do homem do campo. Ela é composta de solos de viola e versos extensos e refrães, o evento será realizado das 9h até às 22h.

O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura (Selt). Apoio: Emater-MG e Sebrae.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras