Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 22/07/2019 09:58 - Atualizada em: 22/07/2019 14:40
Presidente Bolsonaro sinaliza que pode voltar com o horário de verão
O anúncio foi feito nas redes sociais antes da inauguração da usina fotovoltaica flutuante no lago de Sobradinho, Pernambuco

Odiado por uns e adorado por outros, o horário de verão poderá voltar ainda este ano. Imagem ilustrativa extraída do site observatóriodotempo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no dia 5 de abril deste ano que não adotaria o horário de verão em 2019, disse ainda que havia suspendido no Brasil o Horário Nacional de Verão, que foi criado em 1931 com o intuito de economizar energia, a partir do aproveitamento de luz solar no período mais quente do ano, e tem sido aplicado no país, sem interrupção, ao longo dos últimos 35 anos.

Para justificar a suspensão, Bolsonaro disse que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque levou a ele um parecer 100% favorável ao fim do horário e justificou que não causa economia de energia e desequilibra o relógio biológico das pessoas.

Agora ele deu a entender, durante suas postagens nas redes sociais, na quinta-feira, dia 18, que poderá rever o decreto que suspende o horário de verão. Isso foi antes de anunciar a inauguração de uma usina fotovoltaica flutuante em cima das águas do lago de Sobradinho (PE), ele sinalizou a possibilidade de voltar com a medida.

Sobre o decreto que suspendeu o horário de verão, Bolsonaro disse: "A minha caneta Bic está à disposição de vocês, qualquer decreto pode ser modificado. A gente entra em contato com a assessoria de assuntos jurídicos e estuda. Se for o caso, a gente altera o decreto para atender o bem-estar da população, sem extrapolar os limites da lei", afirmou o Presidente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras