Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/06/2010 22:35 - Atualizada em: 01/11/2011 22:01
Aprovado na Assembléia a exigência de curso superior para ingressar na PC
A Assembléia Legislativa aprovou na terça-feira um projeto de lei complementar que exige diploma de curso superior para ingressar na Polícia Civil. Recentemente foi aprovado também para ingresso na Polícia Militar. A lei foi aprovada por 47 votos a favor e nenhum contra, policiais civis comemoraram a aprovação da lei.

     

        Para ingressar na Polícia Civil o candidato terá que ter curso superior

 

Primeiro foi a Polícia Militar e agora foi a vez da Polícia Civil exigir diploma de curso superior para ingressar em suas fileiras. Na terça-feira, dia 29, foi aprovado em segundo turno e em redação final, a estruturação de carreiras. O Projeto de Lei Complementar (PLC) muda as regras estabelecidas na Lei Complementar 84. Na mesma reunião, foi votado, ainda, o projeto de lei que reestrutura a carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental.

O PLC foi aprovado com 47 votos a favor e nenhum contra. Um dos pontos principais do projeto é e exigência de nível superior para ingressar em todas as carreiras da Polícia Civil. Além disso, o texto aborda a criação da carreira de investigador de polícia com a transformação das carreiras de auxiliar de necropsia e agente de polícia. O PLC estabelece também uma nivelação das carreiras de médico legista, perito criminal, escrivão de polícia e investigador de polícia, mantida a autoridade superior do delegado de polícia.

O texto estabelece também que o policial civil que tenha tempo para se aposentar possa progredir na carreira, além de propor a criação de quadros distintos para as carreiras de investigador de polícia I, com nível médio, e de investigador de polícia II, com nível superior.

Lavras é sede do 6º Departamento de Polícia Civil, que tem como titular o delegado Hafez Tadeu Sadi. Este departamento comanda uma vasta região do Sul de Minas. Além do 6º Departamento, Lavras ainda é sede da XXX Delegacia Regional de Polícia Civil.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras