Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/07/2019 18:45 - Atualizada em: 20/07/2019 17:07
Festa do Carro de Boi em Macuco de Minas promete reunir centenas de visitantes
Uma das mais importantes festas da preservação da cultura sertaneja na região

O canto triste das rodas maciças do carro de bois já foi tema de música de Tonico e Tinoco, e outras duplas sertanejas no passado. Foto: Diego Nascimento

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O carro de boi faz parte da história do Brasil, durante séculos foi o veículo usado para o transporte de mercadorias, materiais de construção e até para transportar mudanças. Ele figura no quadro de Pedro Américo, na obra "O Grito do Ipiranga" e também é tema de músicas. "O carro de boi lá vai gemendo no estradão, suas grandes rodas fazendo profundas marcas no chão, vai levantando poeira, poeira vermelha, poeira do meu sertão". Esta é uma das músicas mais conhecidas do Brasil, ela foi interpretada por Inezita Barroso, Sérgio Reis, Pena Branca e Xavantinho, Padre Fábio de Melo, Daniel e tantos outros. A letra fala do triste gemido das rodas deste meio de transporte primitivo, que até hoje ecoa pelo sertão. 

Em Minas Gerais existem cidades que promovem festa do carro de boi, mas duas se destacam: Macuco de Minas e Conceição da Barra de Minas. Este mês, nos dias 27 e 28, será realizada a 33ª Festa do Carro de Boi de Macuco de Minas, com shows de João Henrique & Guilherme, Dose Dupla Acústico, Leandro Macedo e Zé Vigilato.  No domingo, dia 28, será celebrada missa às 11h, desfile dos carros de bois às 12h e início dos shows as 13h.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras