Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/07/2019 15:40 - Atualizada em: 18/07/2019 18:12
Polícia Civil abre consulta pública sobre transporte escolar
Polícia Civil de Minas Gerais distribuiu nota para a imprensa sobre a consulta pública que está sendo realizada

Vans escolares, imagem ilustrativa extraída do site do Detran

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A regulamentação do transporte de escolares no Estado é tema da consulta pública realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a partir de hoje, quinta-feira, dia 18. Para que os interessados conheçam a proposta, opinem e proponham eventuais emendas, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) publicou uma minuta da Portaria regulamentadora. O documento está disponível no site do Detran, clique aqui. 

A minuta contempla as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre os condutores e a inspeção semestral dos veículos destinados ao transporte de escolares.  A proposta também preserva a competência dos órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios para regulamentação de exigências que considerem a particularidade local, assim como para realizar a vistoria em veículos dessa modalidade de transporte.

As sugestões podem ser enviadas até o dia 1º de agosto. Após esse período, o Detran-MG trabalhará na consolidação das contribuições e propostas, a fim de definir as regras para emissão de autorização de circulação de veículos para transporte escolar, os procedimentos e as entidades que poderão realizar a inspeção, em conformidade com o CTB.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras