Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia /


Publicada em: 18/07/2019 11:48 - Atualizada em: 18/07/2019 15:44
PRF apreende R$ 1.5 milhão na BR-381 com ex-comandante geral da PM de Alagoas
O ex-comandante viajava com um subtenente reformado da PM alagoana, os dois foram presos e conduzidos até a PF em Divinópolis

Dinheiro estava no porta-malas do veículo. Foto: PRF 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Delegacia de Oliveira, prendeu, na noite de ontem, quarta-feira, dia 17, durante uma fiscalização de rotina no km 537, em Itatiaiuçu, o ex-comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, coronel Marcus Aurélio Pinheiro (foto), e o subtenente reformado Esperon Pereira dos Santos, da Polícia Militar de Alagoas. Eles estavam transportando creca de R$ 1,5 milhão em dinheiro vivo.

Os dois foram levados para Policia Federal da cidade de Divinópolis e, ao chegarem ao local, já havia um advogado aguardando. Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 18, o advogado do Coronel emitiu uma nota para a imprensa informando que o delegado de Polícia Federal Daniel Souza Silva, ouviu e liberou os detidos.

Segundo a PRF, no momento da abordagem rotineira, os dois demonstraram muito nervosismo, o que fez com que os federais desconfiassem de algo e revistaram o carro, encontrando o dinheiro no porta-malas do veículo Toyota Corolla, com placas de Belo Horizonte, dirigido pelo subtenente Esperon. O carro, segundo a PRF, era alugado de uma locadora em Belo Horizonte.

De acordo com os federais, os ocupantes do veículo não possuíam comprovantes da origem do dinheiro e se contradiziam quanto a origem e propriedade do dinheiro, por essa razão foram levados para a Polícia Federal da cidade de Divinópolis. Ainda de acordo com a PRF, os dois militares não portavam armas e a abordagem foi realizada às 19h de ontem.

O dinheiro apreendido foi levado na manhã de hoje para uma instituição bancária para ser conferido. De acordo com o delegado de Polícia Federal, os dois ex-policiais poderão ser indiciados por lavagem de dinheiro, com pena prevista de três anos e dez meses de reclusão, caso não consigam provar a origem legal do dinheiro.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homem que cometeu homicídio em Lavras em 2013 foi preso no Rio Grande do Norte - veja vídeo Mulher foi presa em Perdões após simular seu próprio sequestro para extorquir família
   
Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
   
Empresa de ônibus foi condenada a indenizar cadeirante de Lavras PRF recolhe os radares móveis das estradas federais
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras