Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 15/07/2019 20:45 - Atualizada em: 16/07/2019 10:36
Associação de Moradores do Bairro Baunilha divulga nota sobre eventos naquela localidade
Associação de moradores do bairro onde ocorreu um homicídio durante a realização de uma festa, manifesta publicamente

Vista parcial do bairro Baunilha. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O homicídio acontecido na noite de sábado, dia 6, no estacionamento de uma república de estudantes no bairro Baunilha onde estava sendo realizado um evento, provocou uma onda de manifestações por parte dos moradores daquele bairro.

A Associação de Moradores do Bairro Baunilha (AMBB), redigiu uma nota manifestando o descontentamento com a realização de eventos naquele bairro, eles reclamam da falta de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis e pedem o fim das casas de eventos em locais populosos.

Abaixo, a nota na íntegra que foi enviada a redação do Jornal de Lavras:

Nós da Associação de Moradores do Bairro da Baunilha (AMBB) [...], diante da repercussão do episódio de violência ocorrido na entrada da festa realizada na República Ranxera no sábado, dia 6, viemos nos manifestar, tendo em vista o interesse e o bem-estar dos moradores do bairro. 

1. A existência de grandes eventos por parte das repúblicas maiores e casas de evento vem causando, há muitos anos, transtornos que têm prejudicado a qualidade de vida e a segurança dos moradores e moradoras da Baunilha, como: barulho alto, sujeira, vandalismo e casos de criminalidade, penalizando ainda os bairros vizinhos; 

2. Além das grandes repúblicas/casas de eventos, moram no bairro famílias há muito estabelecidas (anteriores, inclusive, à instalação das repúblicas) e outros/as estudantes e servidores/as (que fazem cursos/trabalham na UFLA) que, em significativo número, não concordam com a realização dos eventos da forma como vem se realizando, uma vez que afeta a própria rotina acadêmica de quem realiza atividades na UFLA e das famílias estabelecidas; 

3. Nossa associação vem buscando fazer tratativas com os/as residentes das repúblicas/casas de eventos, visando acordos para regulamentar a realização de tais festas, de forma a preservar a boa convivência e a qualidade de vida do bairro, prevendo responsabilidades pela realização dos eventos, comunicação aos moradores e moradoras, segurança, manuseio do lixo, etc. 

4. A falta de fiscalização, por parte da Prefeitura Municipal, dos alvarás das repúblicas e casas de eventos - bem como de uma gestão mais adequada do fornecimento de tais alvarás - contribui para a realização de megaeventos sem condições infraestruturais adequadas, os quais propiciam que ocorrências como a morte do rapaz esfaqueado aconteçam (juntamente com as ocorrências e transtornos já citados nos itens 1 e 2), tornando a mesma Prefeitura, por omissão, corresponsável por tais ocorrências.

Tendo em vista tudo o que foi exposto acima, nós da AMBB nos posicionamos CONTRA esses tipos de megaeventos em nosso bairro. No mais, esperamos poder contar com o poder público, no sentido de se mostrar mais vigilante em relação à manutenção dos bairros, fiscalizando e coibindo tais atitudes que penalizam o bem-estar e a convivência saudável dos moradores do bairro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras