Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Homicídio /


Publicada em: 15/07/2019 09:36 - Atualizada em: 15/07/2019 16:36
Mais informações sobre o feminicídio ocorrido em Lavras neste domingo
Ontem, quando a polícia ainda estava no local do crime, o Jornal de Lavras publicou as primeiras informações sobre o assassinato

Irene Aparecida Borges, 53 anos, vítima da violência doméstica. Foto: Facebook

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero recebeu uma designação própria: feminicídio. No Brasil, é também um crime hediondo. Ontem, domingo, dia 14, à noite, um homem matou uma mulher no bairro Novo Horizonte, engrossando os dados do Diagnóstico de Violência Doméstica e Familiar na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem sede em Lavras.

Para se ter uma ideia da gravidade da violência contra as mulheres na 6ª Risp, que abrange Lavras e mais 43 cidades, de acordo com os últimos dados apontados pelo Diagnóstico de Violência Doméstica e Familiar, de 2017, o número de registro tentados e consumados em diversos crimes contra mulheres, que vão desde homicídio até agressões verbais, passando por agressões físicas e outros, no primeiro semestre de 2017 foram 3.233 mil casos registrados; no segundo semestre 3.249 mil casos, totalizando 6.482 casos.

Na noite de ontem, mais um caso de agressão extrema foi registrado em Lavras por volta de 20h30: um homem matou sua ex-esposa com golpes com um tamborete de madeira, provocando afundamento de crânio e facadas na cabeça e pescoço. A vítima, Irene Aparecida Borges, 53 anos, era funcionária do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), onde trabalhava com serviços gerais.

O agressor não aceitava o fim do relacionamento, os dois viveram 17 anos juntos e eram constantes as agressões físicas e verbais contra Irene. O agressor, identificado como sendo Valto Antônio, de 64 anos, natural de Ingaí, foi preso em flagrante, ele apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcóolicas.

O corpo de Irene Aparecida Borges foi recolhido pela Funerária Carvalho e levado para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", onde foi necropsiado e liberado para a família para o sepultamento, que será realizado hoje, segunda-feira, dia 15, às 16h30, no Cemitério Paroquial da Saudade, seu corpo está sendo velado no Velório Sagrada Família.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homem que cometeu homicídio em Lavras em 2013 foi preso no Rio Grande do Norte - veja vídeo Mulher foi presa em Perdões após simular seu próprio sequestro para extorquir família
   
Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
   
Empresa de ônibus foi condenada a indenizar cadeirante de Lavras PRF recolhe os radares móveis das estradas federais
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras