Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/05/2011 17:48 - Atualizada em: 02/11/2011 11:46
Lavras já atingiu 66% da meta de 80% de vacinação contra a gripe
Procura de gestantes pela vacina contra a gripe é pequena, mesmo assim Lavras está próximo da meta a ser atingida.

     

         Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Campanha de Vacinação contra a gripe termina amanhã, sexta-feira, dia 13, e dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que o município já imunizou 9.506 pessoas, que corresponde a 66% das pessoas que deveriam ser imunizadas em Lavras.

Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michelli Caroline Vassalo, a meta estipulada era vacinar 80% da população que está no grupo de risco, no caso, crianças de seis meses a 23 meses, gestantes, trabalhadores da área da saúde e idosos.

Até hoje, quinta-feira, véspera do encerramento da campanha, foram imunizadas em Lavras 75% das crianças de seis meses a 23 meses; idosos já foram imunizados 69%; trabalhadores da área da saúde 56%, e gestantes, apenas 34%.

A meta a ser atingida é de 80%, porém, este número poderá ser atingido apenas com os servidores da área da saúde, já que eles estão sendo vacinados por etapas. A preocupação é com as gestantes, que teve um comparecimento baixo aos locais de vacinação.

Os números destes dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e os dados foram apurados no final do dia 11, quarta-feira.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras