Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque /


Publicada em: 09/07/2019 22:45 - Atualizada em: 10/07/2019 09:48
Roda de conversa "Ler É" foi realizada em Lavras
"Quem não lê, mal ouve, mal fala, mal vê", pensando assim uma pedagoga do CEU promoveu roda de conversa sobre a importância da leitura

Foto Divulgação

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foi realizado em Lavras no dia 5 de julho, sexta-feira, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) "Paulo Alfredo Unes Pereira", uma roda de conversa que abordou o tema da leitura. "Ler É", foi organizado e realizado pela pedagoga Michele Cristina Antônio da Silva, do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) "José Barbosa".

Michele falou sobre a importância do tema desta roda de conversa para comunidade em geral, ela destacou também da importância de se plantar na futura geração, que são as crianças, o gosto pela leitura.

O evento contou com uma palestra que foi ministrada pelo aluno do curso de Filosofia da Universidade Paulista (UNIP), Willian Alves, de Piracicaba (SP), ele falou sobre o projeto "Ler ´É", segundo ele, o projeto tem como objetivo promover interações, circulações e trocas de livros empoeirados, parados. Promovendo a economia solidária e clara a aprendizagem expansiva.

Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdo específicos, aprimora a escrita.

O palestrante falou sobre a importância do hábito da leitura na vida das pessoas, ele falou também sobre sua trajetória, sobre o seu gosto pela leitura, deu dicas de livros e autores. Falou também da evolução tecnológica com as edições do book livros.

A pedagoga Michele Cristina disse que esse foi apenas o começo deste projeto que visa a introdução da leitura entre os jovens, segundo ela, "em breve teremos programações especificas ligada ao tema leitura". A Pedagoga aproveitou para convidar a população lavrense para participar das oficinas de leituras que são realizadas na biblioteca do CEU.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras