Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/07/2019 22:45 - Atualizada em: 10/07/2019 09:48
Roda de conversa "Ler É" foi realizada em Lavras
"Quem não lê, mal ouve, mal fala, mal vê", pensando assim uma pedagoga do CEU promoveu roda de conversa sobre a importância da leitura

Foto Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi realizado em Lavras no dia 5 de julho, sexta-feira, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) "Paulo Alfredo Unes Pereira", uma roda de conversa que abordou o tema da leitura. "Ler É", foi organizado e realizado pela pedagoga Michele Cristina Antônio da Silva, do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) "José Barbosa".

Michele falou sobre a importância do tema desta roda de conversa para comunidade em geral, ela destacou também da importância de se plantar na futura geração, que são as crianças, o gosto pela leitura.

O evento contou com uma palestra que foi ministrada pelo aluno do curso de Filosofia da Universidade Paulista (UNIP), Willian Alves, de Piracicaba (SP), ele falou sobre o projeto "Ler ´É", segundo ele, o projeto tem como objetivo promover interações, circulações e trocas de livros empoeirados, parados. Promovendo a economia solidária e clara a aprendizagem expansiva.

Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdo específicos, aprimora a escrita.

O palestrante falou sobre a importância do hábito da leitura na vida das pessoas, ele falou também sobre sua trajetória, sobre o seu gosto pela leitura, deu dicas de livros e autores. Falou também da evolução tecnológica com as edições do book livros.

A pedagoga Michele Cristina disse que esse foi apenas o começo deste projeto que visa a introdução da leitura entre os jovens, segundo ela, "em breve teremos programações especificas ligada ao tema leitura". A Pedagoga aproveitou para convidar a população lavrense para participar das oficinas de leituras que são realizadas na biblioteca do CEU.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras