Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/07/2019 06:55 - Atualizada em: 07/07/2019 13:22
Equipe Troia irá representar Lavras no maior campeonato de robótica das Américas
A Ufla começou a se destacar na área da robótica depois da abertura do curso de Engenharia de Controle e Automação, através da equipe Troia, que teve início em 2012

Em 2015, a Equipe Troia de Robótica realizou um grande evento que trouxe a cidade quase 6 mil pessoas entre competidores e visitantes. Foto: Equipe Troia de Robótica

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A equipe Troia é um núcleo estudantil da Universidade Federal de Lavras (Ufla) formado por estudantes de engenharia e computação com o intuito de projetar e construir robôs para participar de competições nacionais e internacionais. Agora, a Equipe Troia de Robótica irá representar Lavras no maior campeonato de robótica das Américas.

Nos seus 7 anos de história, a equipe tem sido muito bem-sucedida uma vez que acumula mais de 20 prêmios e até mesmo um ouro no mundial dos Estados Unidos da categoria hockey. O Troia é uma organização sem fins lucrativos cujo único objetivo é aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao desenvolvimento de projetos de robótica. 

Atualmente, a equipe é a 8º do país, possui mais de 15 robôs e o seu próximo objetivo é a maior competição de robótica das Américas, o Winter Challenge. Nesse ano, a 15 ? edição do campeonato irá ocorrer em Concórdia (SC) de 12 a 15 de setembro. Devido à distância e aos altos custos da viagem, o Troia está passando por dificuldades para conseguir levar todos os seus membros e projetos para o evento, o que acabaria por prejudicar os sonhos da equipe. 

Visando reverter essa situação, alguns alunos da Ufla criaram uma campanha de arrecadação aos domingos na praça Augusto Silva, na qual eles divulgam a equipe e as pesquisas para os cidadãos de Lavras e ainda tentam conseguir uma pequena ajuda financeira para doar ao Troia. Dessa forma, com a ajuda da população e dos alunos da Ufla, a Equipe Troia de Robótica tenta representar Lavras no maior campeonato de robótica da América Latina.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras