Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/07/2019 11:10 - Atualizada em: 03/07/2019 14:28
Eleitores de Elói Mendes e Aguanil vão às urnas no domingo para escolha de seus prefeitos e vices
As eleições nas duas cidades ocorrem no domingo, das 8h às 17h. O eleito deve assumir o posto até o dia 26 de julho

Imagem ilustrativa extraída do site do TRE

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Eleitores de duas cidades da região vão às urnas no próximo domingo, dia 7, para escolher prefeitos e vices, eles vão atender uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mineiro, as cidades são Elói Mendes e Aguanil.

Em Elói Mendes os seus quase 20 mil eleitores vão escolher o candidato depois que o prefeito William Cadorini (PDT) e o vice-prefeito, Marcos Miranda Sodré (PDT), foram cassados por prática de conduta vedada a agente público em período eleitoral. Segundo a denúncia, o prefeito, que era candidato à reeleição em 2016, realizou a 12ª Expoem, evento que foi custeado pelo município e que foi considerado com a promoção da campanha eleitoral.

De janeiro de 2017 até este mês de julho, a cidade terá tido, a partir do dia 26, quando assumirá o vencedor do pleito de domingo, quatro prefeitos, sendo o primeiro William Cadorini, depois de sua cassação assumiu o presidente da Câmara Silvério Rodrigues Félix (Solidariedade), ele governou a cidade até o dia 31 de dezembro do ano passado, em janeiro deste ano assumiu o novo presidente da Câmara, José Ricardo Pereira (PTB), agora no dia 26 de julho Pereira entregará o cargo ao eleito no domingo.

Em Aguanil, os quatro mil eleitores vão escolher o sucessor de Sebastião Elói de Souza Campos (PV), que morreu em outubro de 2017, aos 73 anos, em decorrência de problemas pulmonares. O vice dele, Heliton Goulart Gonçalves (PSD), assumiu a chefia do Executivo, mas teve o mandato cassado por infrações político-administrativas, em um processo encerrado em março de 2019.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras