Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 30/06/2019 17:52 - Atualizada em: 01/07/2019 07:21
Alunos de escolas de Lavras, Perdões e Santana do Jacaré visitaram a Transitolândia na última semana
Atividades educacionais foram intensas esta semana na Transitolândia

Fotos: Divulgação

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

As visitas de estudantes a Transitolândia, um centro de Educação Ambiental da 6ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, são frequentes, isso porque ela recebe comitivas de alunos das escolas municipais de Lavras e região, de escolas estaduais e particulares.

Durante a visita, os alunos participam de jogos educacionais, palestras de trânsito e a uma dinâmica no Espaço Transitolândia, uma mini cidade com casas, calçadas, comércio, faixas de pedestres, sinalização, semáforos de veículos e pedestres, onde todos tem a oportunidade de vivenciar o trânsito.

Nesta semana, a Transitolândia recebeu alunos de quatro escolas, sendo da escola municipal José Serafim e escola estadual Tiradentes, de Lavras, da escola municipal Joaquim Camilo Mendes, do município de Perdões, e escola   municipal João Alves Duca, do município de Santana do Jacaré, totalizando a educação de 238 alunos.

A equipe da Transitolândia orienta em suas palestras e também a população, que neste mês de junho e julho, devido aos ventos mais intensos, o uso da pipa como brincadeira para crianças e adolescentes se torna mais rotineiro, mas que são necessários cuidados para evitar acidentes.

Um dos cuidados indispensáveis é não utilizar linhas com cerol - nome atribuído a uma mistura de cola e vidro moído que é aplicada nas linhas, e linhas chilenas, que chegam a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. Não soltar pipas perto da rede elétrica, fios de telefone ou antenas. Soltar pipas em campos, longe de ruas, para evitar acidentes de trânsito como atropelamentos. A equipe de orientadores da Transitolândia deixou claro para as crianças que visitaram aquele espaço esta semana: "se a pipa enroscar em algum fio, não tente tirá-la".

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
   
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras Copasa explica motivo da falta de água em algumas localidades de Lavras
   
Corte de duas árvores em terreno de Lavras foi constatado por satélite e proprietário é multado Sem coveiro, filho sepulta a própria mãe com ajuda do pai em Ribeirão Vermelho
.

Flashes de Notícias:

"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
   
Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras