Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 30/06/2019 07:21 - Atualizada em: 30/06/2019 17:52
Lavras foi destaque no ranking do Jornal Folha de S. Paulo no que tange a educação
Colégios particulares e escolas públicas da cidade aparecem entre as melhores classificadas

Instituto Presbiteriano Gammon. Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa "Anísio Teixeira" (Inep), publicaram este mês os dados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), do ano passado, no ranking do Jornal Folha de São Paulo, e Lavras está em destaque.

O Instituto Presbiteriano Gammon foi a melhor escola de Lavras e está entre as melhores do país. No Estado de Minas Gerais é o Colégio Bernoulli de Belo Horizonte o melhor de Minas e está na quinta posição no ranking nacional. O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Lavras, entre as escolas militares de Minas Gerais, é a segunda melhor. No grupo das escolas públicas de Lavras do ensino médio, o Colégio Estadual Cinira de Carvalho é a melhor classificada.

A pontuação das escolas é importante para o planejamento das famílias que buscam uma educação que possibilite o ingresso na universidade, principalmente quando são para cursos mais concorridos das melhores universidades públicas. 

O ranking mede apenas a média. Os resultados dos últimos três anos revelam que as escolas particulares de Lavras subiram de posição. 

Colégio Tiradentes da Polícia Militar - Unidade Lavras

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras