Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 28/06/2019 11:01 - Atualizada em: 29/06/2019 08:01
Caged aponta que Lavras fechou maio com mais contratações formais do que demissões
O Sul de Minas puxou o balanço positivo de vagas formais em maio, com sazonalidade do café, com destaque para Varginha

Imagem ilustrativa, foto de Jaime Villaseca

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O mês de maio foi positivo na geração de empregos no Brasil, o país criou 32.140 mil vagas de empregos formais no mês de maio, como resultado de 1.347.304 milhão de admissões e 1.315.164 milhão de desligamentos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Em Minas Gerais contribuiu com o maior saldo no país, já que a diferença entre contratações e demissões alcançou 18.380 mil postos de trabalho com a carteira assinada em maio. Dos outros 18 estados, onde os dados foram positivos, tiveram destaque o Espírito Santo, com abertura de 9.384 vagas além das demissões e São Paulo, com 6.023 ocupações a mais que as dispensas.

A pesquisa do Caged identificou que o impulso nas admissões país afora veio da agropecuária, ou seja partiu de dentro das propriedades rurais, que responderam por 37.373 mil novos empregos formais, aumento de 2,39% perante abril. Em Minas e em todo o Brasil, a produção do café e da laranja foram as atividades determinantes na geração do emprego formal.

No Sul de Minas, nas seis maiores cidades apenas uma, Itajubá, teve saldo negativo na geração de empregos. Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas teve um desempenho tímido, em maio aquela cidade gerou 1.769 mil vagas de empregos e 1.747 mil demissões, fechando o mês com saldo positivo de 22 vagas de empregos formais.

Pouso Alegre, a segunda maior cidade do Sul do Estado, gerou em maio 1.867 mil vagas de empregos e 1.591 mil demissões, fechando o mês com saldo positivo de 276 empregos formais.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, abriu no mês de maio 1.850 mil vagas de empregos e fechou 1.563 mil vagas, encerrando maio com 287 vagas. Em Varginha a indústria fechou com saldo negativo, em maio demitiu mais que empregou, mas o que foi destaque naquela cidade foram os empregos gerados pela agricultura, foram 331 vagas abertas.

Passos, a quarta maior cidade, empregou em maio 987 pessoas e demitiu 808, fechando o mês com saldo positivo de 179. Naquela cidade o que mais gerou empregos foi a indústria de transformação, a agricultura fechou o mês com saldo negativo. 

Lavras, a quinta maior cidade, abriu no mês passado 888 vagas de empregos e fechou 720, maio foi positivo com um saldo de 168. Apesar das demissões em uma das indústrias da cidade, o saldo da indústria de transformação foi positivo. O que mais gerou empregos em Lavras no mês de maio foi a agricultura e a indústria de transformação. Já o comércio e a construção civil ficaram devendo. No ano a cidade acumula um saldo positivo de 66 empregos formais e nos 12 meses, 57 contratações.

Itajubá, a sexta maior cidade do Sul de Minas teve um mês de maio que os moradores daquela cidade querem esquecer: em maio foram abertas 423 vagas de empregos e foram demitidos, em igual período, 808 pessoas, Itajubá fechou o mês de maio com -385 vagas de empregos. O que mais demitiu naquela cidade foi a indústria, com 274 pessoas demitidas.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras