Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 10/05/2011 23:38 - Atualizada em: 11/05/2011 11:53
Lutadores lavrenses de jiu jitsu foram classificados para o mundial
Vitória do jiu jitsu lavrense: três atletas foram classificados para o mundial que será realizado em julho, na cidade de São Paulo.

     

         Alessandro Arroba, Bruno Bomba e Márcio Tiririca

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O domingo foi especial para os atletas de jiu jitsu de Lavras, eles conquistaram uma vaga no Mundial. Bruno Bomba, Márcio Tiririca e Alessandro Arroba disputaram as vagas numa competição realizada no ginásio poliesportivo "Divino Braga", em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Copa "Leão Dourado", que classifica atletas para o mundial, contou com lutadores de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro, todos procurando uma vaga para o mundial.

O primeiro atleta lavrense a entrar no tatame foi Alessandro Arroba, atleta experiente, campeão brasileiro, mas que estava parado há alguns anos. Mostrando um jiu jitsu consistente, Arroba não deu chances para seus três adversários e sagrou-se campeão da categoria faixa azul super pesado. "Treinei muito para essa competição, graças a Deus deu tudo certo. Agora continuar os treinamentos para chegar bem no mundial", disse Arroba.

Enquanto Alessandro Arroba festejava seu primeiro lugar no pódio, Bruno Bomba entrou no tatame para seu primeiro desafio. Mostrando bom condicionamento, ele fez  24 a 0 no seu adversário, passando para próxima fase do torneio. Tiririca também passou pelo primeiro adversário na categoria faixa preta leve. O campeonato começava a afunilar e ficar cada vez mais difícil.

Bruno Bomba partiu para segunda luta e derrotou seu segundo adversário, desta vez com um placar bem diferente do primeiro: 2 a 0 para o lavrense que chegou à final da categoria faixa preta médio.

Márcio Tiririca mostrou que não chegou à faixa preta para brincar. Numa luta dura venceu seu adversário por 4 a 0 e também foi à final da sua categoria.

Na final,  o primeiro a lutar foi Márcio Tiririca, ele enfrentou seu adversário atacando sempre, porém, no final cedeu uma vantagem e a luta ficou no empate, o que favoreceu o adversário, ficando o atleta lavrense com a segunda colocação. "Fiz uma boa luta, mas no final ele conseguiu aquela vantagem, méritos para ele. Agora vamos treinar mais para os próximos compromissos", justificou Márcio Tiririca.

Bruno Bomba, depois de lutar quatro vezes, chegou à  última luta já classificado para o mundial. Um erro da arbitragem colocou o atleta lavrense em segundo lugar. "Estava lutando bem... um cara mais forte, luta empatada, quando ele entrou uma chave de braço, não tava pegando e o juiz parou a luta alegando que bati. Fiquei chateado com a decisão, pois treinamos muito. Mas bola para frente. Em duas semanas tem o campeonato brasileiro. Vamos nos concentrar nele agora", disse Bruno Bomba.

Os atletas, que são apoiados pela Body Club Academia, se classificaram para o mundial que será realizado em julho na cidade de São Paulo.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras