Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/06/2019 11:20 - Atualizada em: 24/06/2019 11:24
Primeiros "double stack" do Brasil são conduzidos por quatro maquinistas lavrenses
Linha especial começou a operar no dia 19 entre Rondonópolis e Santos

Double Stack

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No dia 19 de junho o Brasil deu um grande passo para revolucionar o transporte de cargas que atende ao mercado interno brasileiro, foi o "double stack", uma forma de transportar o dobro de carga na mesma composição, no caso, contêineres. A linha de transporte que começou a funcionar neste dia parte de Rondonópolis (MS) até Santos (SP).

Para que a linha, de 1,7 mil quilômetros funcionasse foram feitas diversas adaptações e, em alguns casos, até o rebaixamento da linha férrea. A linha é operada pela Rumo em parceria com a Brado Logística. O equipamento que sustenta os contêineres é especial e reforçado, bem como os trilhos.

Nesta linha que começou a funcionar no dia 19, tem quatro maquinistas lavrenses da Rumo Logística que operam estes equipamentos que transportam o dobro de carga, são eles: Edson Clementino, do bairro Jardim Glória; Wellington Pereira, o Tom, como é conhecido, do bairro Lavrinhas; Carlos Eduardo e André Luiz Costa, do bairro Cruzeiro do Sul. Eles atualmente estão morando em São José do Rio Preto (SP).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras