Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 10/05/2011 16:10 - Atualizada em: 02/11/2011 11:20
Sindicato chama de "precipitados" os motoristas da Autotrans que falaram sobre greve em Lavras
A notícia de uma provável greve dos motoristas e cobradores da Autotrans, divulgada por um grupo de funcionários daquela empresa, foi contestada pelo Sindicato.

     

         Ônibus coletivo da Autotrans. Foto: Jornal de Lavras

 

O Jornal de Lavras tem a imobiliária Arca no CLICK IMÓVEIS. Se você quer comprar, vender ou alugar um imóvel, clique aqui.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Lavras reagiu às declarações dos motoristas da empresa Autotrans em falar de greve, quando ainda, segundo eles, está aberta uma rodada de negociações. Para o Sindicato, os motoristas que procuraram a imprensa se precipitaram.

O Sindicato distribuiu uma nota para a imprensa esclarecendo que, a respeito da greve, não existe ainda nada de concreto, já que aquele órgão que representa a classe está negociando e que apenas uma única reunião foi realizada, sendo que na quinta-feira, dia 12, será realizada a segunda reunião.

Ainda segundo o Sindicato, na primeira reunião ficou  garantido a data base da categoria. Quanto às demais cláusulas não houve avanço e outras rodadas de negociações ocorrerão. "Caso não haja acordo, iremos tentar uma mediação do Ministério do Trabalho. A greve somente poderá ocorrer, após todos os trâmites legais, para que possa ser legal o movimento", esclareceu o Sindicato.

Ainda segundo a direção do Sindicato, ele jamais concordará com qualquer índice de reajuste, até porque, toda proposta será passada pelo crivo da Assembléia.

A direção do Sindicato acusa os motoristas que divulgaram a informação de ter a intenção clara de tumultuar e causar expectativas falsas aos empregados da Autotrans e a população de Lavras. A nota distribuída a imprensa foi assinada pelo presidente Geraldo de Melo Ferreira.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras