Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/06/2019 20:10 - Atualizada em: 22/06/2019 13:56
Ufla sobe dez posições no ranking Times Higher Education América Latina
Universidade Federal de Lavras se consolida entre as melhores da América Latina

Vista parcial do campus da Ufla. Foto: Ascom/Ufla 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está entre as melhores universidades da América Latina, segundo o ranking Times Higher Education (THE). A instituição ocupa, neste ano, a 34ª posição, tendo avançado dez posições em relação a 2018. Entre as instituições de Minas Gerais, a Ufla manteve o 3º lugar. 

Entre as métricas analisadas pelo ranking, a Ufla se destaca em Recursos financeiros oriundos da indústria (transferência de conhecimento), na qual obteve o segundo lugar no Brasil, com pontuação de 92,4. E ainda 10º lugar no País pelo indicador de Pesquisa (volume, renda e reputação), com a pontuação de 85,9.

Times Higher Education baseia-se nos mesmos 13 indicadores de desempenho do THE World University Rankings, mas os pesos são diferentes para refletir as características das universidades da América Latina. São avaliadas as principais missões das universidades: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Entraram para o ranking neste ano 150 universidades em 12 países, enquanto no ano passado foram 129 instituições em 10 países. Para a formulação do ranking são avaliados o número de publicações científicas realizadas pelos pesquisadores das instituições, o número de estudantes de graduação e pós-graduação, o número de docentes, o orçamento e a interação com o setor produtivo, os recursos destinados à pesquisa, os programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), além das diferentes nacionalidades presentes na comunidade universitária.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras