Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 20/08/2019 07:00 - Atualizada em: 20/08/2019 08:54
(Publipost) Tire suas dúvidas sobre o tratamento com Aparelhos Ortodônticos Autoligados
Este é o tema de hoje na série de entrevistas com os dentistas da clínica Nasser Abdallah

Foto: Pedro Ferraz / Revista Elitte

 

Os dentistas Adriano Barbosa, Nasser Abdallah Zorkot e Breno A. Guimarães integram a Clínica Nasser Abdallah Odontologia Especializada, que tem como missão, oferecer tratamentos odontológicos de ponta à população da região de Lavras, com padrão de qualidade somente encontrada em grandes centros.

No dia-a-dia com seus pacientes, os dentistas puderam perceber que algumas dúvidas sobre procedimentos são recorrentes e a intenção é saná-las através desta série de entrevistas no Jornal de Lavras. Assim, cada semana um assunto será utilizado como tema e a respectiva entrevista abrangerá os principais pontos sobre aquele assunto.

Para a entrevista de hoje, o tema escolhido foi Aparelhos Autoligados, e quem responde as perguntas é o dentista Bruno A. Guimarães:

 

JL: O que é aparelho autoligado e qual a sua diferença?

Dr. Breno: Em uma linguagem bem simples, aparelho autoligado é aquele que não utiliza as famosas "borrachinhas",  onde o próprio bráquete possui um dispositivo que prende o fio ortodôntico.

 

JL: E qual a vantagem? É meramente estética?

Dr. Breno: Não. Foi descoberto que a "borrachinha" é, de certa forma, um obstáculo à movimentação dos dentes devido ao atrito, além de promoverem o acúmulo de bactérias, gerando cáries, tártaro e mau hálito, em muitos casos.  Já no aparelho autoligado isso não existe, o que faz  com que ele realize movimentações mais rápidas e eficazes.

 

JL: A escolha do tratamento com este tipo de aparelho é mais cara?

Dr. Breno: O aparelho em si é mais caro, por ser mais moderno. Mas a escolha acaba sendo vantajosa se a análise for feita comparando o menor tempo de tratamento e o número de visitas ao ortodontista. 

 

JL: Existe algum caso em que ele é mais indicado?

Dr. Breno: Ele é indicado para todos os casos em que se usaria o aparelho convencional. Mas ele tem sido a primeira opção para pacientes adultos, que normalmente preferem um tratamento mais rápido.

 

JL: Já podemos adiantar qual o tema do próximo post de entrevista aqui no Jornal de Lavras?

Dr. Breno: Na próximo falaremos sobre Implantes, umas das especialidades da clínica. Até a próxima!

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras