Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Post Patrocinado /


Publicada em: 07/08/2019 07:30 - Atualizada em: 08/08/2019 07:34
(Publipost) Tire suas dúvidas sobre o tratamento de "Sorriso Gengivoso"
Este é o tema de hoje na série de entrevistas com os dentistas da clínica Nasser Abdallah

Foto: Pedro Ferraz / Revista Elitte

 

Os dentistas Adriano Barbosa, Nasser Abdallah Zorkot e Breno A. Guimarães integram a Clínica Nasser Abdallah Odontologia Especializada, que tem como missão, oferecer tratamentos odontológicos de ponta à população da região de Lavras, com padrão de qualidade somente encontrada em grandes centros.

No dia-a-dia com seus pacientes, os dentistas puderam perceber que algumas dúvidas sobre procedimentos são recorrentes e a intenção é saná-las através desta série de entrevistas no Jornal de Lavras. Assim, a cada post um assunto será utilizado como tema e a respectiva entrevista abrangerá os principais pontos sobre aquele assunto.

Para a entrevista de hoje, o tema escolhido foi o tratamento de sorriso gengival, que é quando ocorre a exposição exagerada da gengiva no sorriso do paciente. 

E quem responde as perguntas é o dentista Breno A. Guimarães:

 

JL: Em que caso um sorriso pode ser considerado gengivoso?

Dr. Breno: Um sorriso harmônico normalmente tem dois milímetros ou menos de tecido gengival exposto. O que ultrapassa isso, pode ser considerado um sorriso gengivoso.

 

JL: Existem fatores que podem culminar em um sorriso com esta característica?

Dr. Breno: Este tipo de sorriso pode ser causado por alguns fatores, como hiperplasia gengival, lábios pequenos e/ou hipertrofiados, uma má relação oclusal entre os maxilares, hiperatividade dos músculos elevadores, entre outros.

 

JL: O que é feito, na prática, para corrigir estes casos?

Dr. Breno: Um dos procedimentos é a plastia gengival (Gengivoplastia), que remove o excesso, expondo mais os dentes e devolve assim o equilíbrio e a harmonia do sorriso. Outro procedimento pode ser a cirurgia de reposicionamento labial, conhecida como Zetaplastia. Temos também a correção da relação entre os maxilares e, ainda, a colocação de toxina butolínica. 

 

JL: Qual seria a ação do botox (toxina butolínica) nestes casos?

Dr. Breno: É necessário fazer uma análise caso a caso, mas a toxina botulínica tem o efeito de paralisar os músculos, fazendo com que os lábios não subam tanto durante o sorriso, mostrando menos gengiva. 

 

JL: Por fim, um sorriso gengival traz algum prejuízo para a saúde bucal?

Dr. Breno: Depende de cada caso, mas normalmente o prejuízo é estético, com o poder de afetar a autoestima e autoconfiança do paciente, na maioria dos casos. 

 

JL: Já podemos adiantar qual o tema do próximo post de entrevista aqui no Jornal de Lavras?

Dr. Breno: Sim, claro! Falaremos sobre o aparelhos ortodônticos autoligados. Até a próxima!

 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Agência do Banco Itaú, da Zona Sul de Lavras, está fechada temporariamente por causa da pandemia Incêndio supostamente criminoso destruiu veículo na Zona Norte de Lavras - veja vídeo
   
Prefeitura de Lavras divulgou que denúncias nos finais de semana contra aglomerações devem ser feitas no 190 da PM Bombeiros capturaram cobra que invadiu uma casa em Lavras
   
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
   
PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras