Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 07/08/2019 07:30 - Atualizada em: 08/08/2019 07:34
(Publipost) Tire suas dúvidas sobre o tratamento de "Sorriso Gengivoso"
Este é o tema de hoje na série de entrevistas com os dentistas da clínica Nasser Abdallah

Foto: Pedro Ferraz / Revista Elitte

 

Os dentistas Adriano Barbosa, Nasser Abdallah Zorkot e Breno A. Guimarães integram a Clínica Nasser Abdallah Odontologia Especializada, que tem como missão, oferecer tratamentos odontológicos de ponta à população da região de Lavras, com padrão de qualidade somente encontrada em grandes centros.

No dia-a-dia com seus pacientes, os dentistas puderam perceber que algumas dúvidas sobre procedimentos são recorrentes e a intenção é saná-las através desta série de entrevistas no Jornal de Lavras. Assim, a cada post um assunto será utilizado como tema e a respectiva entrevista abrangerá os principais pontos sobre aquele assunto.

Para a entrevista de hoje, o tema escolhido foi o tratamento de sorriso gengival, que é quando ocorre a exposição exagerada da gengiva no sorriso do paciente. 

E quem responde as perguntas é o dentista Breno A. Guimarães:

 

JL: Em que caso um sorriso pode ser considerado gengivoso?

Dr. Breno: Um sorriso harmônico normalmente tem dois milímetros ou menos de tecido gengival exposto. O que ultrapassa isso, pode ser considerado um sorriso gengivoso.

 

JL: Existem fatores que podem culminar em um sorriso com esta característica?

Dr. Breno: Este tipo de sorriso pode ser causado por alguns fatores, como hiperplasia gengival, lábios pequenos e/ou hipertrofiados, uma má relação oclusal entre os maxilares, hiperatividade dos músculos elevadores, entre outros.

 

JL: O que é feito, na prática, para corrigir estes casos?

Dr. Breno: Um dos procedimentos é a plastia gengival (Gengivoplastia), que remove o excesso, expondo mais os dentes e devolve assim o equilíbrio e a harmonia do sorriso. Outro procedimento pode ser a cirurgia de reposicionamento labial, conhecida como Zetaplastia. Temos também a correção da relação entre os maxilares e, ainda, a colocação de toxina butolínica. 

 

JL: Qual seria a ação do botox (toxina butolínica) nestes casos?

Dr. Breno: É necessário fazer uma análise caso a caso, mas a toxina botulínica tem o efeito de paralisar os músculos, fazendo com que os lábios não subam tanto durante o sorriso, mostrando menos gengiva. 

 

JL: Por fim, um sorriso gengival traz algum prejuízo para a saúde bucal?

Dr. Breno: Depende de cada caso, mas normalmente o prejuízo é estético, com o poder de afetar a autoestima e autoconfiança do paciente, na maioria dos casos. 

 

JL: Já podemos adiantar qual o tema do próximo post de entrevista aqui no Jornal de Lavras?

Dr. Breno: Sim, claro! Falaremos sobre o aparelhos ortodônticos autoligados. Até a próxima!

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras