Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 23/07/2019 07:00 - Atualizada em: 24/07/2019 07:37
(Publipost) Tire suas dúvidas sobre as "Lentes de Contato Odontológicas"
Este é o tema de hoje na série de entrevistas com os dentistas da clínica Nasser Abdallah

Foto: Pedro Ferraz / Revista Elitte

 

Os dentistas Adriano Barbosa, Nasser Abdallah Zorkot e Breno A. Guimarães integram a Clínica Nasser Abdallah Odontologia Especializada, que tem como missão, oferecer tratamentos odontológicos de ponta à população da região de Lavras, com padrão de qualidade somente encontrada em grandes centros.

No dia-a-dia com seus pacientes, os dentistas puderam perceber que algumas dúvidas sobre procedimentos são recorrentes e a intenção é saná-las através desta série de entrevistas no Jornal de Lavras. Assim, cada semana um assunto será utilizado como tema e a respectiva entrevista abrangerá os principais pontos sobre aquele assunto.

Para a entrevista de hoje, o tema escolhido foi "Lente de Contato Odontológica", um tipo de faceta laminada que se popularizou entre os artistas e influencers digitais e que virou "desejo" de muita gente, afinal, quem não gostaria de ter um sorrido perfeito? 

E quem responde as perguntas é o dentista Breno A. Guimarães:

 

JL: O que de fato é a Lente de Contato Odontológica?

Dr. Breno: Trata-se de um procedimento que tem sido amplamente utilizado e seu objetivo é melhorar esteticamente o sorriso. Basicamente é um tipo de faceta laminada, que possui a espessura de até 0,7 mm,  colada individualmente sobre os dentes.

 

JL: E em que especificamente melhora o sorriso?

Dr. Breno: Com a colagem destas facetas, é possível unificar a cor, forma e tamanho dos dentes do paciente.

 

JL: E porque ela ficou conhecida como "Lente de Contato Dental"?

Dr. Breno: As facetas são extremamente finas, como dito anteriormente (0,7 milímetros de espessura), por isso a analogia às lentes de contato oftalmológicas.

 

JL: Em que casos as lentes são indicadas?

Dr. Breno: A análise deve ser feita individualmente, mas normalmente são utilizadas para fechamento de espaços entre os dentes, aumento no comprimento e/ou largura, também quando os dentes estão desgastados, lascados ou quebrados e também nos casos de alterações das correção de cor.

 

JL: Tem alguma contraindicação?

Dr. Breno: Novamente, digo que é muito importante a análise individual. Mas já posso adiantar que quem tem diferença acentuada na coloração dos dentes não seria o caso da colocação de Lentes de Contato, mas sim de uma faceta laminada que apresente uma espessura acima de 0,7 mm.

 

JL: Estas facetas são permanentes ou tem prazo de validade?

Dr. Breno: O tratamento não é reversível, tanto que para a colocação, é necessário um pequeno desgaste nos dentes. Já o tempo de duração em bom estado de cada prótese vai depender dos cuidados do paciente.  

 

JL: E em que consiste estes cuidados?

Dr. Breno: Os principais cuidados estão ligados à higiene oral: escovações corretas, uso de fio dental e visitas periódicas ao dentista (de 6 em 6 meses).

 

JL: Já podemos adiantar qual o tema do próximo post de entrevista aqui no Jornal de Lavras?

Dr. Breno: Sim, claro! Falaremos sobre o tratamento de sorriso gengivoso, que tem sido muito procurado em nossa clínica. Até a próxima!

 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras