Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/06/2010 15:59 - Atualizada em: 02/11/2011 12:42
Professor da Ufla ministrará palestra em evento de Agroenergia em SP
Especialistas em agroenergia participam no dia 30 e na quinta-feira, dia primeiro, em Ribeirão Preto (SP), do IV Workshop Agroenergia Matérias-primas. O objetivo do evento é buscar novas fontes para produzir etanol e biodiesel. O professor da Universidade Federal de Lavras, Pedro Castro Neto é um dos palestrantes.

     

        Torre de destilação de etanol, utilizado como combustível de automóvel

 

O professor Pedro Castro Neto, do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), vai participar, do dia 30 ao dia primeiro, em Ribeirão Preto (SP), do IV Workshop Agroenergia, promovido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA – Regional Centro Leste).

A cidade paulista é uma das maiores produtores de cana de açúcar do Brasil, produz, além do açúcar doméstico, parte da produção e destilação do etanol, utilizado como combustível de automóvel.

O evento promovido naquela cidade paulista tem como objetivo principal fomentar a produção do combustível, a cultura do açúcar e culturas agroenergéticas com base na aplicação prática de medidas de combate às pragas e controle das doenças.

O professor Pedro Castro Neto participará ministrando uma palestra sobre o tema "Biodiesel x Alimentos e sustentabilidade agrícola", o professor da Ufla tem ampla experiência na área de biodiesel, ele foi um dos organizadores do Congresso Brasileiro de Biodiesel.

O evento será realizado no Centro de Convenções da Cana de Açúcar, em Ribeirão Preto e contará com a participação de cientistas, produtores, políticos e empresários.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras