Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/06/2019 12:20 - Atualizada em: 13/06/2019 19:08
Polícia Civil realiza operação contra o tráfico em Lavras e prende 11 pessoas
Operação policial levou para a cadeia traficantes que agiam em bairros de Lavras

Manhã movimentada na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Lavras: entrevista coletiva foi concedida depois da operação da PC na cidade. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Os lavrenses acordaram hoje, quinta-feira, dia 13, com uma intensa movimentação de viaturas da Polícia Civil de Minas Gerais pelas ruas da cidade, isso porque o 6º Departamento de Polícia Civil e 1ª Delegacia Regional de Lavras promoveram uma grande operação policial para prender traficantes que agiam nos bairros da cidade.

Segundo o delegado Rafael Arruda, que comandou a operação pela 1ª Depol, a operação teve o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Lavras.

Na operação, denominada de "Operação 148" - uma referência a rua 14 de Agosto, onde a maioria dos mandados foram cumpridos - foram empregados 95 policiais civis das delegacias regionais de Três Corações, Varginha, Campo Belo e Lavras, 25 viaturas da PC além de duas viaturas do Sistema Prisional do Presídio Estadual de Lavras.

Para se chegar aos detidos na operação deflagrada hoje, foram três meses de investigação intensa. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão com êxito, restando um suspeito ainda foragido.

Foram presos pequenos traficantes da rua 14 de Agosto e um grande traficante, um rapaz de 26 anos morador do bairro Vila Murad, que segundo a Polícia Civil, abastecia os pequenos. Além de ser o fornecedor da droga naquela região da cidade, o rapaz preso hoje estava envolvido, segundo a Policia Civil, em diversos delitos, como roubos e furtos, praticados entre os anos de 2018 e 2019.

Na manhã de hoje foi concedida uma entrevista coletiva para a imprensa na sede da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Explicaram a operação, os delegados investigadores que trabalharam na operação policial que desfalcou o submundo do tráfico em Lavras naqquela região.

Operação semelhante a esta já foram deflagradas em outras cidades da área de abrangência do 6º Departamento de Polícia Civil, com sede em Lavras, e que tem como titular o delegado Pedro Paulo Marques, que responde por 44 municípios.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras