Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/06/2019 12:51 - Atualizada em: 12/06/2019 18:07
Peças de agasalhos confeccionadas por presos de Lavras foram doadas - veja fotos
O projeto continua, mas para que ele possa ter maior alcance depende da doação de novelos de lãs e agulhas

Acolhidos recebendo as doações. Fotos: Direção do Presídio Estadual de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No início de maio, a direção do Presídio Estadual de Lavras lançou a campanha "Inverno Solidário", para arrecadar novelos de lã da comunidade para confecção de peças de roupas de inverno a serem doadas às instituições filantrópicas. As peças, incluindo gorros, meias e cachecóis, estão sendo feitos pelos próprios presos.

Para os reeducandos, este trabalho está sendo uma aula prática de ressocialização conjugada com amor ao próximo que mais necessita. Serviu também para ocupar a mente dos detentos com um projeto solidário.

Uma remessa foi entregue esta semana no Lar Augusto Silva, o asilo de Lavras, e na Casa do Vovô. Os assistidos ficaram emocionados com os presentes: cachecóis, meias e gorros novos e coloridos, tudo confeccionado pelos detentos mas com a ajuda da comunidade, que doou novelos de lãs.

Vale lembrar que a iniciativa de confeccionar peças de agasalhos para os assistidos do asilo e da Casa do Vovô partiu daqueles que trabalham no presídio, como a direção, agentes penitenciários e servidores técnico-administrativos.

A arrecadação dos novelos de lã e agulhas de crochê continua na portaria do Presídio até o fim de julho. Já foram entregues 80 pares de meias e 52 gorros nas duas instituições. A meta agora é atender outras instituições filantrópicas da cidade, como as instituições Lar e Vida e Eterna Misericórdia, além de moradores de rua. 

O projeto Inverno Solidário do Presídio de Lavras tem conseguido alcançar alguns dos mais frágeis da sociedade, unindo custodiados, idosos, funcionários públicos e comunidade em geral em prol de um mesmo objetivo: aquecer corpos e corações por meio da chama da solidariedade.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras