Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Furto e Roubo /


Publicada em: 11/06/2019 20:01 - Atualizada em: 12/06/2019 08:33
Assaltante da lotérica do Jardim Glória, em Lavras, foi preso em São Paulo
Ele e um comparsa assaltaram a casa lotérica em janeiro deste ano, um foi preso em Pará de Minas e, o segundo, ontem em São Paulo

Criminosos assaltaram casa lotérica no Jardim Glória. Foto: PMMG

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na manhã de ontem, segunda-feira, dia 10, foi preso em São Paulo, capital, um assaltante que havia cometido diversos crimes em Lavras, entre eles, o assalto a casa lotérica no bairro Jardim Glória, em 21 de janeiro deste ano. Na época, a ação criminosa foi flagrada por câmeras de vídeo monitoramento.

O assalto foi cometido por dois criminosos, send o que um foi preso no dia seguinte em Pará de Minas, na região do Colar Metropolitano de Belo Horizonte, o outro conseguiu fugir. Após uma série de trocas de informações entre a PM mineira e a paulista, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi preso.

O primeiro marginal, que foi preso em Pará de Minas, é natural de Santo Antônio do Monte (MG), e estava cometendo roubos em Lavras, Barbacena, São João del-Rei, Santana da Vargem, Oliveira, Nepomuceno, Caxambu, Juiz de Fora, Baependi, Itaúna, Santa Cruz de Minas, Divinópolis, Perdões, São Lourenço, Pará de Minas, Três Corações, dentre outras cidades e já vinha sendo rastreado pelos militares.

O marginal preso ontem em São Paulo vinha cometendo crimes desde meados de 2017, mas como o indivíduo não tinha residência fixa e estava cometendo delitos por toda a região, a sua prisão somente ocorreu depois de um trabalho orquestrado entre as instituições, que pelo repasse de informações, descobriram seu paradeiro e efetuaram sua prisão.

No momento da abordagem ele tentou fugir, mas foi contido pela Polícia Militar de São Paulo, sendo que na tentativa de escapar do flagrante, este jogou o veículo que dirigia contra a viatura policial. O automóvel em que ele estava era roubado e na hora da abordagem ele foi encontrado com documentos falsos.

Contra ele havia dois mandados de prisão, ambos em virtude dos crimes cometidos nas cidades de Lavras e Formiga, além de diversas casos em andamento em que ele figurava como autor.

No município de Lavras, o marginal havia cometido roubos em uma cooperativa, na casa lotérica do Jardim Glória e em 5 postos de combustíveis, além de furtar placas de veículos, dentre outros delitos.

Com extensa ficha criminal e histórico de confronto com a Polícia Militar, o indivíduo foi surpreendido por uma ação qualificada envolvendo as forças policiais de Minas Gerais e São Paulo e passará a responder pelos crimes que cometeu.

Clique nos links abaixo e relembre o caso lendo as duas matérias que foram publicadas na época do assalto, uma delas com vídeo que mostrou toda a ação criminosa:

http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=20541


http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=20548

 


 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Secretário de Estado de Saúde visitou Lavras, ele veio conhecer a estrutura do LabCovid Estrelas do motociclismo manifestaram sobre a morte do piloto lavrense Tunico Maciel
   
Seis candidatos a vereador em Lavras com patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil receberam auxílio emergencial Lavras de luto: morreu o piloto da Honda Tunico Maciel
   
Ufla se destaca, pelo segundo ano, no concurso do Centro Brasileiro da Construção de Aço Polícia Civil prende criminosos na BR-381, em Oliveira, acusados de incendiar cegonheiras
   
Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
. .
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras