Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/06/2019 07:15 - Atualizada em: 10/06/2019 11:00
Neste mês tem a tradicional "Queima da Fogueira" em Ingaí, com shows gratuitos
A queima é realizada naquela cidade no dia de São João

Fogueira de Ingaí

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O mês de junho é de festas juninas, com dança de quadrilha, quentão, caldo de feijão, pipoca, amendoim, canjica e fogueira. Esta última é o principal símbolo das festas juninas. Em Ingaí, há 8 décadas que queimam uma fogueira que se tornou conhecida em toda Minas Gerais, a queima da fogueira de Ingaí faz parte do calendário de eventos do Estado.

Este ano a queima da fogueira entra em sua 87ª edição: há 87 anos que este evento é realizado naquela cidade. Para se ter uma ideia da importância deste evento, a queima da fogueira em Ingaí é registrada no IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais), e a festa atrai turista de toda a região e movimenta a economia da cidade.

A 87ª de São João Batista será realizada de 20 a 24 de junho, com entrada franca. Além das atividades religiosas, como a procissão e missa, haverá shows em praça pública gratuitamente, como Duduca e Dalvan, Pedro Paulo e Alex, Léo & Raphael, Jorge Henrique e Guilherme, Gustavo Neves, ZF, PPA e Banda Curte Samba.

A festa tem o apoio da Câmara Municipal de Ingaí e da Polícia Militar. A realização é do Departamento Municipal de Turismo e Cultura e da Prefeitura Municipal de Ingaí.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras