Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 08/05/2011 14:19 - Atualizada em: 02/11/2011 11:47
Caramujos africanos encontrados em Lavras foram eliminados, segundo PML
Locais onde apareceram os caramujos africanos foram dedetizados pelos órgãos responsáveis no combate às endemias, informou a Prefeitura através de nota distribuída à imprensa.

     

       Caramujos africanos encontrados na cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

A Prefeitura de Lavras, a través de sua assessoria de imprensa, se manifestou depois das reportagens do Jornal de Lavras e LavrasNews a respeito do aparecimento de caramujos africanos no município.

Em nota, divulgada esta semana, a prefeitura confirmou o aparecimento dos moluscos na cidade, mas confirmou também que os órgãos encarregados de combater doenças e focos de pragas, as vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, já tomaram as devidas providências.

Segundo a nota oficial da prefeitura, os focos dos caramujos africanos foram combatidos e os moluscos eliminados. A nota faz um alerta ao perigo que eles representam, como causador de muitas doenças, algumas delas podendo levar a pessoa a morte.

A nota alerta também para os perigos da manipulação dos moluscos, que o contato deve ser evitado, pois a secreção que o animal solta contém microorganismos muito perigosos, um deles, segundo a nota, é o Angiostrongytus costaricensis, causador da angiostrongilíase abdominal, doença que pode resultar em perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal. 

O outro é o Angiostrongylos cantonensis, causador da angiostrongilíase meningoencefálica humana, a meningite, que tem como sintomas dor de cabeça forte e constante, rigidez na nuca e distúrbios do sistema nervoso.

A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras finaliza a nota divulgando o telefone da Vigilância Epidemiológica de Lavras, onde estão, segundo a nota, profissionais capacitados para lidar com os caramujos. O telefone é (35) 3822-3147.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras