Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/06/2019 17:18 - Atualizada em: 04/06/2019 08:15
Consumo de leite, as alergias e intolerância aos produtos lácteos serão discutidos na Ufla
Ciclo de palestras vai mostrar o que dizem os profissionais sobre a produção de leite e a saúde

Imagem ilustrativa extraída do site beneficiosnaturais.com.br

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Será realizado em Lavras no dia 6, quinta-feira, a partir das 18h, um ciclo de palestra sobre as "Reações adversas ao Consumo de Lácteos: da Intolerância às Alergias", promovido pelo Núcleo de Estudos em Inspeção Veterinária (NEIV). O evento será realizado no Pavilhão 8.

As 18h será realizada a abertura do evento, com a participação dos organizadores, em seguida, às 18h30 será ministrada a primeira palestra, cujo tema será: "Controle de medicamentos e contaminantes (antibióticos, agrotóxicos, carrapaticidas) dentro da propriedade leiteira". A primeira palestra será ministrada por Ronaldo Carvalho Macedo, Diretor da Cia do Leite.

Às 19h será ministrada a segunda palestra, que vai abordar o tema da "Toxidades das matérias primas e processo de Fabricação Lácteo", ministrada por Léurie Martins, Gestor de Qualidade do Laticínio Verde Campo.

Ás 19h30 será servido o coffe-break aos participantes, em seguida, às 19h50, Tathiana Tavares Menezes, professora do Departamento de Saúde da Universidade Federal de Lavras (Ufla), ministrará a palestra "Alergias e intolerância causadas pelo consumo de leite".

às 20h20 será a vez de Jéssica Ferreira Rodrigues, professora e Coordenadora do curso de Engenharia dos Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG), de Bambuí (MG), abordará o tema "Alternativas tecnológicas na produção de leite e derivados para redução da ocorrência de intolerâncias e alergias".

Após a palestra da professora do IFMG, dará início a abertura da discussão do tema abordado. O evento é gratuito e promovido pelo NEIV da Ufla, sob o patrocínio do Laticínio Verde Campo, Livraria Ufla e LS Promoções. Mais informações na página do Facebook do neivufla.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras