Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 31/05/2019 11:58 - Atualizada em: 31/05/2019 20:13
Prefeito José Cherem participou de reunião em Brasília, no Ministério do Ambiente
Carlos Melles, presidente do Sebrae, ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente

Carlos Melles, presidente do Sebrae, ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O prefeito José Cherem cumpriu em Brasília esta semana agenda com Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, em Brasília.

Na pauta da reunião dois assuntos: apresentação do projeto "Plantadores de Rios", que é uma parceria Prefeitura e Universidade Federal de Lavras (Ufla) para recuperação de nascentes onde foram demonstrados os resultados preliminares de recuperação de mais de 350 nascentes no município de Lavras. Também foi discutida a viabilização de recursos para arborização e infraestrutura para região do bairro Campestre.

Segundo o prefeito José Cherem, "o Ministro Ricardo Salles elogiou a iniciativa do projeto "Plantadores de Rios" e suas áreas recuperadas pretendendo implantar modelo semelhante na região do Alto Paranaíba áreas degradadas por grandes voçorocas".

A agenda do prefeito em Brasília foi acompanhando pelo presidente do Sebrae, Carlos Melles. O ex-ministro foi responsável, entre outros, pela viabilização dos recursos para a construção do Hospital da Universidade Federal de Lavras, que está sendo construído no bairro Jardim Glória.

Área plantadores de rios em Lavras

"Programa Plantador de Rios" - Lançado em junho de 2017 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Serviço Florestal Brasileiro (SFB). O Programa possui um aplicativo interativo que permitirá a participação social nas ações de recuperação de rios e nascentes. O aplicativo foi desenvolvido pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e irá conectar proprietários de imóveis rurais inscritos no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), com pessoas, instituições e empresas que queiram investir na proteção e recuperação das nascentes. O aplicativo conecta interessados em apoiar a recuperação de rios e nascentes, prestadores de serviços e detentores de imóveis rurais que precisam recompor a vegetação nativa.

O projeto para Lavras surgiu em 2018, fruto da parceria entre a Ufla, Prefeitura Municipal de Lavras e Serviço Florestal Brasileiro, os quais resolveram unir competências para propor uma forma de utilização da plataforma criada, onde o poder público age como captador de empresas para adoção e recuperação ambiental de todas as nascentes do município que somam mais de dois mil.

Estas empresas parceiras associam suas marcas a promoção de saúde, sustentabilidade e bem estar social a partir de uma série de ações de marketing previstas no programa, além de receberem autorização para utilizar a marca do programa em suas propagandas institucionais.

O projeto em Lavras atualmente está em fase de diagnóstico e intervenção de mais de 350 nascentes que totalizam uma área de 25 hectares que serão recuperadas.

Parque 1

Criação do primeiro Parque Municipal de Lavras - Outro objetivo da reunião foi apresentar a proposta de implantação do Parque Natural Municipal na Área de Preservação Permanente – APP, dos bairros Jardim Campestre I e II.

Dentre os benefícios oferecidos a partir da criação e manejo adequado de um Parque Natural Municipal, tem a proteção e manutenção da biodiversidade, proteção dos recursos naturais; realização de atividades de educação ambiental e garantia da prestação de serviços ambientais, alem de criar para população de Lavras mais um ambiente para prática de esportes e lazer.

Foto Divulgação

 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
   
Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras