Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 28/05/2019 13:15 - Atualizada em: 28/05/2019 19:58
Realizado em Lavras o curso de defesa para mulheres Krav Maga
O Krav Maga é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, e não como arte marcial

Grupo de mulheres que participou do curso. Foto: Divulgação

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Este mês foi realizado em Lavras, na Thor Boxing Club,  o Curso de Defesa para Mulheres. Foram duas turmas com 30 inscritas, uma no turno da manhã e outra à tarde, cada um com duração de 3 horas e ministrado  pelos professores de Krav Maga Cristiano Moravia e Dionésio Mariosi, ambos licenciados pela Federação Sul-Americana de Krav Maga, a única representante oficial da defesa pessoal israelense no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. 

Dionésio Mariosi é professor Faixa Preta credenciado junto à Federação Sul-americana de Krav Maga com mais de 11 anos de experiência. Consultor e palestrante. Treinou mais de 1,5 mil pessoas em todo o país,  incluindo o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e a ROTAM (Rodas Táticas Metropolitanas) da Polícia Militar de Minas Gerais. Trabalha sob supervisão  do Grão Mestre Kobi Liechtenstein.

Cristiano Moraiva é professor Faixa Preta 1° Dan credenciado junto a FSAKM com mais 13 anos experiência. Responsável pelo treinamento de Krav Maga no exercito em Minas Gerais. Trabalha sob a supervisão do Grão Mestre Kobi. 

O curso foi organizado pelo LOLA - Ladies Of Liberty Alliance, com o apoio do Clube Libertas - núcleo de estudos da Universidade Federal de Lavras (Ufla) orientado pelo professor doutor Ricardo Teixeira. As duas turmas que realizaram o curso tiveram a oportunidade de aprender golpes de defesa para situações comuns no cotidiano das mulheres, como importunações e assédios sexuais, e até mesmo a violência doméstica.

O curso contou com apoio de diferentes parceiros como a Endo Yes - Instituto Odontológico, o restaurante Sabor e Saúde, Taboca - Tapioca, Açai e Café, Empório Salles,  Saúde & Equilíbrio.  Foi oferecido um coffee break com diversos produtos naturais e deliciosos e ao  final do curso teve um sorteio para as participantes com produtos da loja Urban fit.

O Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que todas as pessoas, independentemente de seu tamanho, porte físico, idade ou sexo possa se defender de qualquer ameaça ou agressões, sejam elas armadas ou não. Assim, as técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas. Elas se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano, melhorando as reações que esboçamos naturalmente. O Krav Maga é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, e não como arte marcial. O seu objetivo é ensinar qualquer pessoa, independente de idade, sexo ou preparo físico, a se defender. Trás respostas para qualquer tipo de agressão, sendo armada ou desarmada; em pé, sentada ou deitada; pela frente, por trás ou pelos lados; contra 1, 2 ou mais agressores. Afinal, quando estamos lidando com a nossa vida, tudo pode acontecer, e não existe o impossível. Por esse motivo, não há regras, juízes ou competições no Krav Maga. "Nossa medalha é a nossa integridade física e mental, e a nossa competição é interna, sempre buscando o melhor de nós mesmos".

O treinamento orientado por instrutores qualificados tem a finalidade de ensinar as diversas possibilidades de defesa. O Krav Maga é um caminho de vida, e quem o pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos. Um dos maiores benefícios do Krav Maga é poder confiar e acreditar mais em si mesmo e na sua própria capacidade.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ônibus da Gardênia pega fogo em Lavras, na BR-265 Acidente no centro de Lavras: carro bate em ponto de ônibus na rua Francisco Salles
   
Centro de acolhimento de menores infratores será construído em Lavras Associação de Moradores do Bairro Baunilha divulga nota sobre eventos naquela localidade
   
Mais informações sobre o feminicídio ocorrido em Lavras neste domingo UPA Lavras divulga relatório com números de atendimentos do 1º semestre
.

Flashes de Notícias:

Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras
   
Nova remessa de vacinas contra gripe para Lavras Esquadrilha da Fumaça já chegou em Lavras para apresentação 
   
Parcelamento de multas, IPVA, Licenciamento e DPVAT em até 12 vezes no cartão Seletiva técnica do concurso Miss Lavras 2019
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras