Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/05/2019 21:54 - Atualizada em: 24/05/2019 11:48
Primeira morte por H1N1 na região este ano foi registrada em Campo Belo
O caso foi divulgado hoje, em coletiva de imprensa naquela cidade

Secretário Municipal de Saúde de Campo Belo, que reuniu a imprensa para uma coletiva na tarde desta quinta-feira e anunciou o primeiro caso de óbito na região

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O secretário Municipal de Saúde da cidade de Campo Belo reuniu a imprensa na tarde de hoje, quinta-feira, dia 23, para comunicar a morte de um homem de 54 anos vítima do vírus da gripe H1N1, este é o primeiro caso de óbito na região.

De acordo com o secretário, o médico José Assunção, o homem fazia parte do grupo de risco, ele sofria de outras doenças, como hipertensão e diabetes, o que ajudou agravar seu quadro clínico. Ele morreu na madrugada de sábado para domingo, dia 19, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da cidade, mas os exames feitos em Belo Horizonte confirmaram o diagnóstico que informou a Prefeitura de Campo Belo na segunda-feira, e a divulgação foi feita hoje.

Pessoas ligadas a vítima, como familiares e amigos, passaram pelo bloqueio vacinal, recebendo a imunização preventivamente.

Em Campo Belo, segundo o secretário José Assunção, existem mais três casos que estão sob investigação, sendo dois adultos e uma criança. Os pacientes adultos ficaram em isolamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Belo, mas, segundo o secretário, foram transferidos para o CTI nesta tarde. Já a criança foi trazida para Lavras. A Prefeitura aguarda o envio de material do estado para a realização do exame para comprovar o diagnóstico.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o último boletim epidemiológico da gripe foi divulgado em 17 de maio e, na ocasião, não havia nenhum caso confirmado no Sul de Minas e região Centro-Oeste do Estado ainda. Vale lembrar que a campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 deste mês. Em Lavras a vacinação pode ser feita em qualquer posto de saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras