Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 23/05/2019 12:37 - Atualizada em: 23/05/2019 21:54
Lavras recebeu cerca de 18.500 mil estudantes de 124 cidades no Ufla de Portas Abertas
Os estudantes são de 269 escolas de segundo grau de quatro estados

Foi um dia em que o campus da Ufla ficou movimentado, foram 18.500 mil estudantes que visitaram a Universidade. Foto: Ascom/Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu ontem, quarta-feira, dia 22, cerca de 18.500 mil estudantes do Ensino Médio, eles vieram de 124 cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, para conhecer a Universidade que apresentou a eles uma mostra de profissões.

O "Ufla de Portas Abertas" foi realizado em Lavras pela quinta vez e atraiu estudantes de 269 escolas, eles tiveram contato com professores, alunos, técnicos e puderam circular pelos departamentos e pelo campus. Os estudantes foram recebidos pelo reitor José Roberto Soares Scolforo, que falou sobre a satisfação em receber os jovens que, segundo ele, "vão construir o futuro do País".

O evento mobilizou a comunidade acadêmica interna da instituição, foram mais de 3 mil pessoas, entre servidores, professores e estudantes vinculados a núcleos de estudo, empresas juniores, ligas acadêmicas e projetos de extensão que apresentaram as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos cursos de graduação da Ufla. Uma amostra aos futuros universitários do que os aguarda não só na sala de aula, mas em variadas atividades extra-classe.

O evento também foi bom para a economia da cidade: se cada estudante tiver comprado em média R$ 10 durante todo o dia que permaneceu em Lavras, foram injetados na economia da cidade no dia de ontem, R$ 185 mil.

O Ufla de Portas Abertas é uma grande mostra de profissões, realizada com o objetivo de popularizar a formação de ensino superior e despertar o potencial dos estudantes para a ciência, a tecnologia e a inovação. O evento contou com uma intensa programação, composta por atividades variadas, como palestras, demonstrações, apresentações e visitas guiadas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras