Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Furto e Roubo /


Publicada em: 22/05/2019 22:55 - Atualizada em: 23/05/2019 10:32
PM prende em Itajubá, quadrilha especializada em furtos de celulares
A quadrilha presa em Itajubá tem tentáculos no exterior e agia em todos grandes eventos em Minas e outros estados

Foram 101 aparelhos celulares recuperados pela Polícia Militar com a quadrilha presa. Foto: PMMG

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

As festas realizadas por estudantes em cidades universitárias atraem jovens de diversas localidades, as festas movimentam o comércio, tanto da localidade quando os ambulantes. Muitas pessoas vivem destas festas, como aqueles que comercializam alimentos e bebidas.

Acontece que estas festas estão na mira também de quadrilhas especializadas em furtos de aparelhos celulares, são organizações criminosas com ramificações até no exterior.

No sábado, em Itajubá, no Sul de Minas, foi realizada uma grande festa universitária, a "É o Bixo", promovida pelos estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Durante a realização do evento, a Polícia Militar começou a registrar os furtos de celulares, a quantidade despertou a atenção dos militares que agiram rapidamente e prenderam 12 criminosos e recuperaram 101 aparelhos. 

Após receber diversas denúncias de furtos na festa, os policiais intensificaram as abordagens nas blitz ao redor do evento, o que resultou na prisão dos cinco primeiros criminosos. Estes levaram à prisão de outros dois grupos, um numa avenida de Itajubá e outro já na MG-350, rodovia que liga aquela cidade a Delfim Moreira. O último integrante da quadrilha foi preso em um hotel na cidade de Pouso Alegre.

Os doze presos são supostos integrantes de uma quadrilha internacional especializada em furto de aparelhos celulares em grandes eventos que atua de forma itinerante, viajando para diversas cidades para cometerem furtos de celulares e outros objetos. Foram apreendidos também com os bandidos mais de R$ 4.500 mil.

Os presos foram levados para a delegacia da cidade, onde tiveram as prisões confirmadas pelo delegado de plantão e autuados pelos crimes de furto e organização criminosa. Os aparelhos recuperados foram devolvidos para as vítimas.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Secretário de Estado de Saúde visitou Lavras, ele veio conhecer a estrutura do LabCovid Estrelas do motociclismo manifestaram sobre a morte do piloto lavrense Tunico Maciel
   
Seis candidatos a vereador em Lavras com patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil receberam auxílio emergencial Lavras de luto: morreu o piloto da Honda Tunico Maciel
   
Ufla se destaca, pelo segundo ano, no concurso do Centro Brasileiro da Construção de Aço Polícia Civil prende criminosos na BR-381, em Oliveira, acusados de incendiar cegonheiras
   
Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
. .
.
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras