Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/05/2019 22:55 - Atualizada em: 23/05/2019 10:32
PM prende em Itajubá, quadrilha especializada em furtos de celulares
A quadrilha presa em Itajubá tem tentáculos no exterior e agia em todos grandes eventos em Minas e outros estados

Foram 101 aparelhos celulares recuperados pela Polícia Militar com a quadrilha presa. Foto: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As festas realizadas por estudantes em cidades universitárias atraem jovens de diversas localidades, as festas movimentam o comércio, tanto da localidade quando os ambulantes. Muitas pessoas vivem destas festas, como aqueles que comercializam alimentos e bebidas.

Acontece que estas festas estão na mira também de quadrilhas especializadas em furtos de aparelhos celulares, são organizações criminosas com ramificações até no exterior.

No sábado, em Itajubá, no Sul de Minas, foi realizada uma grande festa universitária, a "É o Bixo", promovida pelos estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Durante a realização do evento, a Polícia Militar começou a registrar os furtos de celulares, a quantidade despertou a atenção dos militares que agiram rapidamente e prenderam 12 criminosos e recuperaram 101 aparelhos. 

Após receber diversas denúncias de furtos na festa, os policiais intensificaram as abordagens nas blitz ao redor do evento, o que resultou na prisão dos cinco primeiros criminosos. Estes levaram à prisão de outros dois grupos, um numa avenida de Itajubá e outro já na MG-350, rodovia que liga aquela cidade a Delfim Moreira. O último integrante da quadrilha foi preso em um hotel na cidade de Pouso Alegre.

Os doze presos são supostos integrantes de uma quadrilha internacional especializada em furto de aparelhos celulares em grandes eventos que atua de forma itinerante, viajando para diversas cidades para cometerem furtos de celulares e outros objetos. Foram apreendidos também com os bandidos mais de R$ 4.500 mil.

Os presos foram levados para a delegacia da cidade, onde tiveram as prisões confirmadas pelo delegado de plantão e autuados pelos crimes de furto e organização criminosa. Os aparelhos recuperados foram devolvidos para as vítimas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras