Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 21/05/2019 19:06 - Atualizada em: 22/05/2019 07:22
Lavras já tem 215 casos de dengue registrados; Nepomuceno 656 e Perdões 284
Óbitos por dengue avançam 29% em Minas Gerais e chegam a 49. Casos da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti em Minas Gerais já são 289 mil

Diversas ações estão sendo desencadeadas em Nepomuceno para combater a dengue, que hoje é considerada a inimiga número um da cidade. Fotos: Ascom/Nepomuceno

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A dengue continua avançando em Minas, apesar da proximidade do inverno. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 21, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), em Belo Horizonte a doença saltou, em uma semana, de 50.052 mil casos para 62.545.

Já são 49 mortes em todo o Estado. Betim lidera a lista com 10 óbitos e vem em seguida Uberlândia com 9 mortes. A capital mineira tem seis casos de óbitos. Os demais municípios que têm registros de óbitos confirmados são Arcos (1), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (1), Ibirité (1), João Monlevade (1), João Pinheiro (4), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Paracatu (1), Passos (1), Patos de Minas (1), Rio Paranaíba (1), São Gonçalo do Pará (1), São Gotardo (1), Uberaba (1), Unaí (2), Vazante (2). De acordo com a SES este número pode aumentar já que outros 92 óbitos estão sendo investigados em Minas.

Em toda Minas Gerais são 289.500 mil casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. No Sul de Minas a doença avança também e Passos é a cidade com o maior número de registros de casos. Na semana passada aquela cidade tinha 2.611 mil casos e pulou para 2.711.

São Sebastião do Paraíso foi a cidade que registrou um menor aumento, na semana passada tinha 1.700 mil casos e em uma semana aumentou 11 casos e pulou para 1.711. Depois de São Sebastião do Paraíso, a cidade que tem o maior registro de casos no Sul de Minas é Três Pontas, na semana passada aquela cidade tinha 1.227mil casos e pulou, em uma semana, para 1.406, um aumento de 179 novos casos, uma média de mais de 25 novas notificações por dia.

Nas sete cidades do entorno de Lavras, Carmo da Cachoeira, Itumirim, Ingaí, Ijaci, Ribeirão Vermelho, Perdões e Nepomuceno, esta última é a que mais tem registros da doença na região. Nepomuceno tem hoje 656 notificações de casos prováveis de dengue, na semana passada aquela cidade tinha 627 casos, um aumento diário de 4 casos.

Depois de Nepomuceno, a cidade que também concentra um número elevado de casos é Perdões, na semana passada as autoridades de saúde de Perdões haviam notificado 284 casos e em uma semana passou para 287, um crescimento pequeno em relação a Nepomuceno.

Lavras em uma semana registrou 48 novos casos, pulando de 167 da semana passada para 215 casos, uma média de quase 7 novas notificações por dia.

Ijaci tem hoje 10 casos prováveis de dengue e Ribeirão Vermelho 7 casos. Itumirim tem apenas um caso e Ingaí e Carmo da Cachoeira não tem nenhum registro.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras