Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Cultura /


Publicada em: 16/05/2019 19:43 - Atualizada em: 17/05/2019 10:45
Zenita Guenther lançará em Lavras seu 23º livro
Ela é uma das mais respeitadas educadoras do Brasil e reconhecida internacionalmente

Zenita Guenther, educadora lavrense reconhecida internacionalmente e autora de 23 livro. Foto: Divulgação Cedet

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Será lançado em Lavras no dia 21, terça-feira, às 19h, no Fadminas, campus da cidade, o livro "O Talento Informático: Reconhecer e Desenvolver" da educadora Zenita Guenther. Este será o seu 23º livro.

A educadora, que é idealizadora e criadora do Cedet (Centros para Desenvolvimento do Potencial e Talento) e da Aspat (Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento) tem livros publicados no Brasil e no exterior. A obra, segundo ela, traz uma mensagem de atenção para o que está acontecendo no caminhar da humanidade. "Vivemos uma transição de eras, da industrial para a informatizada, situação ainda amplamente intocada pela Educação em nossos meios, algo que não se pode justificar mais".

O talento informático é observado através do desempenho superior, habilidade e gosto em explorar detalhes do computador, acompanhado de comportamento e ação compatíveis: procura com prazer, e adquire com afinco, o conhecimento mais abrangente da área, tem elevado nível de produtividade e, principalmente, interesse em desvendar os segredos dessa máquina chamada "inteligente".

A pessoa que tem talento informático mostra habilidade e destreza frente ao computador, principalmente se for uma máquina diferente da sua própria; parece criar "laços afetivos", uma forma especial de "paixão" por levar o computador a responder aos seus comandos, um grau de sensibilidade interna para sentir, mais que lembrar, ao escolher uma direção apropriada, seja para lidar com situações de uso comum, seja para enfrentar as inesperadas surpresas da informática. 

No rol de qualidades pessoais, tem facilidade para pensar em termos de redes e esquemas não lineares, sem se aprisionar inteiramente à lógica do pensamento linear, de "começo, meio e fim"; mostra alegria, flexibilidade e facilidade para conviver com a possível ambiguidade das múltiplas configurações que uma tarefa pode apresentar, quando abordada por técnicas de informática; tem também boa produtividade, com poucos erros, habilidade e "abertura" para a possibilidade de encontrar meios variados na resolução de uma mesma situação, além de prontidão para aprender, experimentar e modificar seu modo de agir frente ao computador.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras