Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/05/2019 19:43 - Atualizada em: 17/05/2019 10:45
Zenita Guenther lançará em Lavras seu 23º livro
Ela é uma das mais respeitadas educadoras do Brasil e reconhecida internacionalmente

Zenita Guenther, educadora lavrense reconhecida internacionalmente e autora de 23 livro. Foto: Divulgação Cedet

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Será lançado em Lavras no dia 21, terça-feira, às 19h, no Fadminas, campus da cidade, o livro "O Talento Informático: Reconhecer e Desenvolver" da educadora Zenita Guenther. Este será o seu 23º livro.

A educadora, que é idealizadora e criadora do Cedet (Centros para Desenvolvimento do Potencial e Talento) e da Aspat (Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento) tem livros publicados no Brasil e no exterior. A obra, segundo ela, traz uma mensagem de atenção para o que está acontecendo no caminhar da humanidade. "Vivemos uma transição de eras, da industrial para a informatizada, situação ainda amplamente intocada pela Educação em nossos meios, algo que não se pode justificar mais".

O talento informático é observado através do desempenho superior, habilidade e gosto em explorar detalhes do computador, acompanhado de comportamento e ação compatíveis: procura com prazer, e adquire com afinco, o conhecimento mais abrangente da área, tem elevado nível de produtividade e, principalmente, interesse em desvendar os segredos dessa máquina chamada "inteligente".

A pessoa que tem talento informático mostra habilidade e destreza frente ao computador, principalmente se for uma máquina diferente da sua própria; parece criar "laços afetivos", uma forma especial de "paixão" por levar o computador a responder aos seus comandos, um grau de sensibilidade interna para sentir, mais que lembrar, ao escolher uma direção apropriada, seja para lidar com situações de uso comum, seja para enfrentar as inesperadas surpresas da informática. 

No rol de qualidades pessoais, tem facilidade para pensar em termos de redes e esquemas não lineares, sem se aprisionar inteiramente à lógica do pensamento linear, de "começo, meio e fim"; mostra alegria, flexibilidade e facilidade para conviver com a possível ambiguidade das múltiplas configurações que uma tarefa pode apresentar, quando abordada por técnicas de informática; tem também boa produtividade, com poucos erros, habilidade e "abertura" para a possibilidade de encontrar meios variados na resolução de uma mesma situação, além de prontidão para aprender, experimentar e modificar seu modo de agir frente ao computador.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras