Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/05/2011 09:18 - Atualizada em: 06/05/2011 17:36
Teatrólogo Homero Faria lançou livro em Lavras
Teatrólogo Homero Faria lançou, sem fazer alarde, o seu segundo livro: "Respiração: a Voz da Interpretação".

     

         Homero Faria

 

LAVRAS TEM Arca Imóveis. Quer saber? Clique aqui.

O diretor e teatrólogo Homero Faria lançou, silenciosamente, o seu segundo livro. A obra intitulada Respiração: a Voz da Interpretação, é uma linguagem clara e acessível, num estilo fluente, muito didático e bem humorado, a obra contempla a respiração. Passando pela voz e pela interpretação, chega ao seu ponto alto, abordando o que ele denomina "a respiração da peça, a do ator e a da personagem".

Homero é graduado em Filosofia e pós-graduado em História Econômica e em Teatro Brasileiro. Professor de Técnica Vocal, Língua Inglesa História, Sociologia e Filosofia, além de disciplinas ligadas ao campo das Artes Cênicas, como História do Teatro, Direção e Semiologia do Espetáculo, Interpretação e Sensibilidade Corporal. Homero foi presidente da Fetemig (Federação de Teatro Amador de Minas Gerais). Foi também Superintendente Municipal de Cultura, da Prefeitura de Lavras, na administração Carlos Alberto Pereira.

Homero Faria estreou nos palcos aos sete anos de idade. Atualmente dedica-se a ampliar sua pesquisa sobre voz e interpretação, além de ministrar cursos, palestras, oficinas e dirigir espetáculos teatrais de grupos diversos. Segundo Homero, sua obra é dedicada "a todos aqueles que respiram, sentem e falam".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras